Chuva não desanima fãs na fila para show do Pearl Jam no Mineirão

Banda norte-americana se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte nesta sexta-feira

por Shirley Pacelli 20/11/2015 17:35
Shirley Pacelli/EM/D.A Press
Acompanhados de chuva e cerveja, fãs se preparam para o show desta noite (foto: Shirley Pacelli/EM/D.A Press)
Apesar de já ter passado pelo Brasil quatro vezes, o Pearl Jam se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 20. Marcado para começar as 20h30, o show vem acompanhado de muita empolgação dos fãs. Nem mesmo a chuva que atinge a capital mineira parece atrapalhar quem garantiu seu lugar no grande espetáculo.

Acompanhado de 20 amigos, Alex Souza espera uma noite memorável, depois da experiência de assistir à banda em São Paulo, há dois anos. Com o anúncio do show em BH, ele não resistiu: "em casa não tem como não vir". E ele não economizou para isso, já que o ingresso saiu a R$ 230.

Shirley Pacelli/EM/D.A Press
A paixão pelo Pearl Jam passou de mãe para filho (foto: Shirley Pacelli/EM/D.A Press)
A mesma animação acompanha Gabriel Rezende, de 18 anos. Acompanhado da mãe, Danielli Rezende, de 41, o rapaz assiste pela primeira vez o show liderado por Eddie Vedder e espera novidades no repertório. "O legal da banda é que a playlist nunca é a mesma. Sempre tem uma surpresa", afirma o garoto.

A mãe, no entanto, espera ouvir clássicos nesta noite. Principalmente a música Black, faixa do primeiro disco, Ten (1991). "É uma expectativa. Em Brasília eles não tocaram. A música simboliza a banda, a cara dela. A mais contagiante", afirmou a moça, que chegou cedo com o filho, enfrentando um mix de chuva e trânsito. Tudo para garantir um bom lugar.

COMEMORAÇÃO
Shirley Pacelli/EM/D.A Press
Fã da banda há 20 anos, Bruno afirma que o rock sempre esteve presente em sua vida (foto: Shirley Pacelli/EM/D.A Press)
O aniversário de um dos amigos foi mais um motivo para Bruno Nilsen vir ao show. Fã desde os 13 anos, ele espera uma noite única. "Vai ser o show da nossa vida", afirma o rapaz de Três Fronteiras, em São Paulo. Além dos grandes clássicos, Bruno espera ouvir homenagens a nomes importantes da música, como Bob Marley e Queen.
 
PREPARAÇÃO
Marcado para as 20h30, o primeiro show do Pearl Jam em BH promete emoções. Mas os fãs precisam ficar atentos. Segundo a organização, menores de 10 anos não serão permitidos no estádio. Crianças entre 10 e 13 anos só poderão entrar acompanhadas de pais ou responsáveis legais. Também é proibida a entrada com objetos que possam provocar ferimentos, substâncias tóxicas, câmeras fotográficas e filmadores profissionais. Outras informações sobre o show estão disponíveis no site www.t4f.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA