'Lean on', do Major Lazer, bate recorde do Spotify: 528 milhões de execuções

Faixa mais tocada no serviço de streaming é colaboração do DJ norte-americano Diplo com a cantora Mo e o francês DJ Snake

por AFP 12/11/2015 19:55

É bem provável que você já a conheça: dá play aí

 

Lean On, a melancólica música eletrônica do Major Lazer que se tornou sucesso nas pistas de dança, é a canção mais escutada até agora no site de streaming Spotify. Lançada em março, a faixa foi escutada cerca de 528 milhões de vezes até esta quinta-feira, 12.

O hit com vocais da dinamarquesa Mo superou Thinking out loud, do inglês Ed Sheeran, que no mês passado foi citada com grande agitação como a canção mais escutada na história do Spotify, graças a suas 500 milhões de reproduções.

Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)
Lean on, que tem um pouco de influência indiana com um ritmo house, é uma colaboração entre o ato eletrônico Major Lazer, do DJ diplo, com o francês DJ Snake. O clipe foi filmado na Índia e inclui coreografias inspiradas em Bollywood.

A canção ocupou o número um das listas de sucessos nos Estados Unidos e tem sido especialmente notável na Europa, na Austrália e na Nova Zelândia.

 

O Spotify, com sede na Suécia, afirma ter 75 milhões de usuários ativos e é de longe a maior empresa na crescente indústria do streaming, que permite escutar música online. Como o streaming é um fenômeno novo, quase nenhum dos grandes hits do Spotify tem mais de alguns anos.

As seguintes canções mais escutadas na curta história do Spotify são Cheerleader, um remix do cantor de reggae OMI; Uptown funk, de Mark Ronson e Bruno Mars; e Take me to church, de Hozier. Todas foram lançadas em 2013.

A recém-lançada canção Hello, da britânica Adele, bateu recordes em sua estreia e está agora no primeiro lugar das faixas mais escutadas, mas seu total de reproduções ainda está abaixo dos 126 milhões de cliques.

MAIS SOBRE MÚSICA