Wagner Tiso e Thiago Delegado se apresentam juntos no Teatro Bradesco

Artistas de duas gerações da música instrumental participam de show especial, no Samsung E-Festival Instrumental

por Fernanda Machado 30/09/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Duas gerações da música instrumental brasileira se encontram hoje, no palco do Teatro Bradesco. O mestre Wagner Tiso se apresenta ao lado do violonista Thiago Delegado, em show que faz parte do Samsung E-Festival Instrumental. Além dos mineiros, a programação ainda recebe os campo-grandenses da banda Urbem, que abrem a noite. Eles foram os vencedores de seleção realizada pela internet, no site do festival, que contou com participação de artistas instrumentais de todo o país.

Bem-humorado, Wagner Tiso diz que não pode dar muitos detalhes sobre o show, pois o repertório está sendo planejado pelo parceiro Delegado. Mas demonstra total confiança no parceiro: “O que ele bolar, está bolado. É so dar o tom que a gente sai tocando”, comenta. Thiago revela que a apresentação terá músicas de seu mais recente disco, Viamundo, lançado em junho e, em seguida, composições de Tiso. “Cada um vai tocar um pouco de seu repertório, depois dividimos o palco em uma faixa minha e outras dele. No fim, fazemos uma homenagem ao compositor Fernando Brant, com uma seleção que ainda é surpresa”, conta. Para encerrar o show, eles chamam a banda Urbem para tocar as faixas Coração de estudante e Travessia.

O festival aposta na vertente intrumental da música brasileira para apoiar artistas do gênero e fomentar novos talentos. “Festivais como esse são importantes para a renovação da cena instrumental. Vamos tocar com uma banda lá do Mato Grosso, e esse intercâmbio é sempre interessante”, elogia Delegado.

Além do show ao lado de grandes nomes do gênero, a banda Urbem ainda ganhou um prêmio em dinheiro, vai gravar um single e receber um aconselhamento para a gestão de sua carreira. “São poucas as iniciativas que dão força para esse tipo de música. É um trabalho específico, música de improviso, então ainda temos que formar um público. Um festival desse é muito bom para a classe”, garantiu Tiso.

WAGNER TISO, THIAGO DELEGADO E URBEM
Hoje, às 21h. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MÚSICA