Justin Bieber quer deixar fama de mimado para trás e retomar o sucesso

Aos 21 anos, astro canadense deixa o ostracismo e volta às paradas de sucesso

por Rebeca Oliveira 14/09/2015 14:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Site Heatworld
(foto: Reprodução / Site Heatworld)
A tatuagem com a palavra patience (paciência, em inglês) que Justin Bieber exibe no pescoço não está lá à toa. Temperamental, intempestivo, imaturo, incapaz. Muitas foram as críticas recebidas pelo astro pop durante o período de vacas magras da carreira, que se encerrou por definitivo esse mês. A falta de um novo hit, somada à vida pessoal marcada por polêmicas, fez  Bieber receber o ingrato título de garoto problema. A volta ao topo na música pop parecia algo inatingível.

No entanto, colocando toda a resiliência à prova, Bieber parece ter superado a má fase. Depois de três anos sem lançar uma música de inéditas, Justin surpreendeu ao entrar para Guiness World Records, o livro dos recordes, como o artista masculino mais jovem a estrear no primeiro lugar do ranking americano Billboard Hot 100 com a nova música de trabalho, 'What do you mean'.

“Está claro que Bieber está de volta”, sentenciou o jornalista Joe Lynch em artigo publicado pela Billboard. A razão para isso, segundo o crítico musical, são os novos caminhos desbravados pelo ex-ícone teen. “Ele está explorando um novo território se reunindo com nomes como Diplo e Skrillex”, acredita. O mundo pop concorda: o cantor canadense de 21 anos renasceu. Na sonoridade atual de Bieber, há espaço para o bem-sucedido casamento entre o pop e batidas eletrônicas. A “nova vida” de Justin começou com a apresentação no Video Music Awards 2015, no final do mês passado. A festa é considerada uma das maiores premiações da música americana.

O páreo era duro: nos palcos, havia ícones como Miley Cyrus, Taylor Swift e Nicki Minaj disputando não apenas a atenção da plateia de Los Angeles, mas dos milhões de espectadores que os assistiam nos quatro cantos do mundo. Para competir com o seleto time de estrelas, Bieber cantou um medley de Where are you now e What do you mean. O músico chorou com os aplausos. Golpe de marketing premeditado ou gesto genuíno, as lágrimas comoveram os fãs. Foram suficientes para esquecer confusões como o consumo de substâncias ilícitas, os constantes flagrantes embriagado ou as prisões por direção perigosa.

“Apenas um jovem”
Na quinta-feira, o cantor apareceu com novo visual no programa Today show. Os cabelos em tom castanho claro deram lugar a fios platinados. “A vida vai em lugares que você nunca esperou. Eu sou apenas um jovem tentando descobri-los, como todos os outros”, disse um otimista Bieber durante a apresentação, que rapidamente o posicionou como dos assuntos mais comentados do Twitter mundial.

Nenhuma novidade para um dos artistas com maior engajamento nas redes sociais. Na web, Bieber nunca esteve em baixa. O mundo virtual o recebe calorosamente, cenário bem diferente da atenção recebida na mídia e em veículos especializados, em que é mais lembrado pelas confusões em que se envolvia do que por sua música. O futuro de Justin, ao que tudo indica, será longevo, e não melancólico quanto o de outros astros precoces.


50 milhões - Visualizações do clipe de What do you mean

38, 3 milhões -  Número de seguidores de Justin Bieber no Instagram

72, 8 milhões -  Quantidade de fãs do músico no Facebook

MAIS SOBRE MÚSICA