Otto convida Baby do Brasil no palco Palladium da Virada Cultural

"Baby é uma deusa ídola", dispara o cantor pernambucano que sobe ao palco com a ex-integrante dos Novos Baianos neste domingo, às 19h

por Fernanda Machado 12/09/2015 10:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Hugo So/Divulgação
Para falar de Baby, Otto não poupa elogios. 'Primeiramente, ela é uma deusa ídola. Amiga e uma luz no caminho', derrete-se (foto: Hugo So/Divulgação)
Um dos shows mais aguardados do palco do Sesc Palladium, entre as atrações da Virada Cultural de BH, é o do pernambucano Otto. Além de trazer à capital a turnê Recupera, em que apresenta composições que não costumavam estar presentes em seus shows, o artista ainda terá uma convidada ilustre: Baby do Brasil. O encontro vai fechar a programação do espaço montado na Rua Rio de Janeiro, com apresentação a partir das 19h deste domingo.

Clique aqui e imprima a programação completa de domingo

Para falar de Baby, Otto não poupa elogios. “Primeiramente, ela é uma deusa ídola. Amiga e uma luz no caminho”, derrete-se. “Já estamos fazendo este encontro há um ano, no mínimo. Sou muito grato por ela curtir estar do nosso lado. A banda já está acompanhando do jeito que ela gosta. E é uma honra divina”, diz.

Sobre o repertório, o pernambucano não dá muitas dicas, mas provavelmente aquele 'lado B' com cara de hit, presente em qualquer um dos álbuns da carreira do músico, estará lá. Já a dinâmica da apresentação tem momentos solo dos dois artistas, seguidos por alguns duetos. “Faço o meu show e, em um momento, chamo a Baby ao palco. Aí é ela e o público. É lindo! Depois, ela me chama e fazemos algumas canções juntos”, descreve.

Otto ainda afirma que a turnê Recupera tem como objetivo abrir portas para o seu próximo disco, que se chamará Ottomatopeia. "A ideia de fazer esse show veio da minha vontade de voltar a cantar coisas que não cantava mais, e queria ver como sairia hoje, mais experiente. Também pelo meu público, que sempre pede para eu tocar coisas novas ou nostálgicas. O terceiro motivo é a preparação para o novo trabalho. Queria recebê-lo com o Recupera. É a sala de espera do Ottomatopeia", brinca.

DE CASA

Quem é fã de Otto sabe que ele é habitué de Belo Horizonte, acostumado inclusive a frequentar as baladas da cidade toda vez que se apresenta por aqui. Desta vez, porém, o pernambucano não pretende se perder pelos inferninhos da região. “BH é uma cidade com a qual tenho construído uma relação muito bonita. Desde os amigos até os meus shows, mas, principalmente, em relação à cena musical. Colaboro sempre com artistas e produtores locais, como convidado de muitos projetos legais. Adoro a balada de BH, mas é uma coisa que está acabando em mim. Mas jantar e assistir ao show de algum amigo devo fazer com certeza!” (FM)

Otto convida Baby do Brasil – Turnê Recupera
Neste domingo, às 19h, dentro da programação da Virada Cultural, no Palco Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046. Entrada franca. Informações: www.viradaculturalbh.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA