Naná Vasconcelos divulga poesia em vídeo após início de tratamento contra câncer

Percussionista disse ter recebido as primeiras doses de radio e quimioterapia e que, após o início do tratamento, passou a noite tranquilo

por Diário de Pernambuco 08/09/2015 10:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Helder Tavares/DP/D.A Press
Desde 2001, Naná Vasconcelos comanda a abertura do Carnaval do Recife, reunindo cerca de 500 batuqueiros de 11 nações de maracatu de baque virado (foto: Helder Tavares/DP/D.A Press)
O músico Naná Vasconcelos divulgou, em seu Facebook pessoal, um vídeo no qual anuncia o início do tratamento contra o câncer de pulmão. Naná disse ter recebido as primeiras doses de radio e quimioterapia e que, após o início do tratamento, passou a noite tranquilo, sentindo inspiração até para compor uma poesia.

"Estou com a cabeça plena de vida. O pensamento cheio de músicas. Mântricas, místicas, popular e erudito. E uma imensa corrente de miscigenação de fé que vem de diferentes ramificações religiosas. Do bem pra o bem. Amém. Amem.", recitou Naná, caindo na gargalhada ao final.

O artista está internado desde 18 de agosto. Na primeira etapa, cinco sessões de rádio e quimioterapia serão realizadas em dias consecutivos, de acordo com Patrícia Vasconcelos, esposa e produtora de Naná. Depois, os intervalos devem ser estendidos para uma vez por semana.

No hospital, Naná começou a escrever, em um caderno, um livro com algumas histórias vividas por ele. Para não interromper o processo de composição, ele pediu à esposa e produtora, Patrícia, um gravador. Devido à internação, vários shows foram cancelados, inclusive os da turnê do projeto Café no Bule, com Zeca Baleiro e Paulo Petit.

Um mensagem de nosso querido Nan, gravada especialmente para todos os parceiros, amigos e fs que emanam energia...

Posted by Naná Vasconcelos on Segunda, 7 de setembro de 2015

MAIS SOBRE MÚSICA