Grateful Dead se despede dos palcos com último show em Chicago

Grupo americano, ícone do movimento hippie, fez sua última apresentação durante as celebrações do dia da independência dos EUA

06/07/2015 12:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
The Grateful Dead/Facebook
Grupo quebrou recorde de público em estádio com show de despedida (foto: The Grateful Dead/Facebook)
O movimento hippie se despede de uma de suas mais lendárias bandas. O grupo americano The Grateful Dead fez a sua última apresentação nesse final de semana, durante as celebrações do dia da independência dos Estados Unidos.

O grupo subiu ao palco do Soldier Field, em Chicago, e animou o público de mais de 70 mil pessoas, público recorde superando os 67 mil do U2 no estádio, em 2009.

Empire State Building, em Nova York, se ilumina ao ritmo da banda durante show de despedida. Veja:
 

Happy 4th of July from the Grateful Dead! We're waving that flag, high and wide, atop the Empire State Building. This "U.S. Blues" production was specifically designed for the Soldier Field Anniversary crowd. ESB lighting designer Marc Brickman teamed up with the band to create the vision and technical design of the music-to-light show, which featured an assortment of Grateful Dead imagery in the mast of the building.

Posted by Grateful Dead on Saturday, July 4, 2015
 
 
A data escolhida para o fim das atividades da banda também coincide com o aniversário de 50 anos do grupo. O show doo sábado, em Chicago, também foi transmitido simultaneamente em 400 salas de cinema em todo o mundo, via satélite.
 
O grupo foi um dos mais importantes da cultura hippie da década de 1960, sendo considerado até hoje um ícone da contracultura daquela época.
 
A escolha por fazer os shows de despedida (o do sábado foi o último de uma série de três) no Soldier's Field, em Chicago, é uma memória do líder do grupo, Jerry Garcia, falecido em 1995. O estádio foi o último onde o músico se apresentou.

MAIS SOBRE MÚSICA