Projeto Dois na Quinta apresenta Vitor Santana e Dé Lucas

Agenda está recheada de atrações

por 02/07/2015 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Élcio Paraíso/divulgação
(foto: Élcio Paraíso/divulgação)

O projeto Dois na Quinta programou o que há de melhor da música mineira para as quintas-feiras na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. O público poderá conferir o que compositores de Belo Horizonte têm produzido: samba, MPB, pop e hip-hop são alguns dos gêneros em pauta.

Hoje à noite, Vitor Santana e Dé Lucas se apresentam juntos pela primeira vez. Dé é um dos bambas mais atuantes da capital: desde a década de 1980, ele vem batalhando por espaço para o mais brasileiro dos ritmos. Aos domingos, comanda a animada roda realizada no Quintal do Divina Luz, no Bairro São Marcos.

Por sua vez, Vítor Santana cultiva sonoridade mais próxima à MPB, além de ser um dos responsáveis pela revitalização do carnaval de BH, como fundador do bloco Moreré.

Os instrumentistas Luís Bueno (trombone de vara), Gustavo Grieco (bateria), Juliano (contrabaixo), Pablo Dias (cavaco de cinco cordas), Rodrigo Carioca (bateria) e Vinícius Ribeiro (baixo) foram convidados pela dupla a participar do show desta noite.

Dia 16, Maurício Tizumba e Luiza Brina vão se apresentar no projeto. As próximas duplas são Dea Trancoso e Leopoldina (dia 30 deste mês), Sérgio Pererê e Gustavito (20 de agosto), Ladston Nascimento e Carol Serdeira (27 de agosto), Amaranto e Alexandre Andrés (3 de setembro), Pedro Morais e Luiz Gabriel (1º de outubro), Makely Ka e Juliana Perdigão (15 de outubro), Titane e Leonora Weissmann (19 de novembro), Kristoff Silva e Thiakov (3 de dezembro) e Flávio Renegado e Thiago Delegado (17 de dezembro).

DOIS NA QUINTA
Com Vitor Santana e Dé Lucas. Hoje, às 19h. Sala Juvenal Dias, Avenida. Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. R$ 5 (inteira).

MAIS SOBRE MÚSICA