Grupo relembra carreira de Michael Jackson em vídeo

Americanos do Pentatonix homenagearam os seis anos de morte do rei do pop

25/06/2015 11:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Divulgação
Michael morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, por conta de aplicações irregulares de sedativos (foto: Facebook/Divulgação)
Toda a respeitada lista de sucessos de Michael Jackson foi incorporada em uma única música pelo grupo americano Pentatonix. A versão vai dos sucessos dos Jackson 5 até a política 'Heal the world', passando pelos históricos singles da era 'Thriller'/'Bad'. Confira:



Formado por Scott Hoying, Kirstin Maldonado, Mitchell Grassi, Avriel Kaplan e Kevin Olusola, o grupo faz sucesso no YouTube com covers de clássicos e dos maiores sucessos do pop dos anos 2000. A iniciativa já rendeu cinco EPs e uma turnê pelos EUA.

Seis anos sem Michael

Naquele 25 de junho de 2009 o mundo era pego de surpresa com a notícia: Michael Jackson, o rei do pop, tinha acabado de morrer em um hospital de Los Angeles. Na época, Michael tinha 50 anos, estava prestes a completar 51 no final de agosto, e se preparava para uma turnê de 50 shows em Londres que começaria já no começo de julho, com os ingressos esgotados meses antes da primeira apresentação. O médico particular do astro, Conrad Murray, foi preso em 2011 e julgado culpado pela morte de Jackson. O profissional admitiou que tratava do rei do pop com sedativos.

Michael começou a cantar aos cinco anos de idade. O artista fazia parte do grupo Jackson 5 com outros quatro irmãos, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon Jackson.

Depois do grupo o artista começou a bem sucedida carreira solo. Seu auge foi alcançado nos anos 1980 com o álbum 'Thriller' (1982), que até hoje ocupa o posto de disco mais vendido da história da música, e 'Bad (1987), o quarto maior sucesso da indústria fonográfica.

A partir dos anos 1990 o artista enfrentou uma série de problemas econômicos, acompanhados da polêmica em torno da mudança na cor da pele de Michael. No início dos anos 2000 foi acusado de abusar sexualmente de uma criança, sendo levado a julgamento e inocentado. Durante o processo Michael ficou abatido e teve perda considerável de peso.

Michael deixou três filhos e uma fortuna de mais de oito bilhões de dólares. Desde sua morte, em 2009, Michael lidera a lista de artistas falecidos que mais arrecadaram. Só em 2014 foram 140 milhões de dólares.
 
No site oficial do cantor foi postada uma mensagem lembrando o legado da obra de Michael Jackson."Em um mundo anestesiado pela violência, ódio e sofrimento desnecessário, nós lembramos e honramos a paixão otimista de Michael por espalhar mensagens de paz, unidade e amor durante todo o breve tempo em que ele esteve conosco", disse a nota que completou: "neste dia nossos pensamentos e orações estão especialmente com os filhos de Michael".

MAIS SOBRE MÚSICA