Profissionais levam ensino de música a escolas públicas da Grande BH

Juntos com o cantor Sanráh, grupo de artistas visita alunos das redes estadual e municipal para ensinar a música e revelar jovens talentos

17/06/2015 18:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sanráh (centro) durante apresentação. Artistas também fazem shows nas escolas para os alunos
(foto: Sanráh (centro) durante apresentação. Artistas também fazem shows nas escolas para os alunos)
Possibilitar o contato de crianças de escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana com a música. Este é o objetivo do projeto 'Música de Sanráh'. Liderado por Sanráh, artista com quatro CDs no currículo, além de DVDs e outras produções, o grupo conta com 13 integrantes, entre eles o produtor executivo, Levy Geovani.

A ideia da oficina é simples. O grupo convida os alunos de escolas públicas municipais e estaduais a participarem de um dia fora da sala de aula, acompanhando oficinas de musicalização,  onde conhecem instrumentos e aprendem noções e conceitos básicos da música. “A ideia é mostrar os conceitos fundamentais da música e sensibilizar os participantes para um estudo mais aprofundado da teoria, além de ampliar o acesso à cultura", diz Sanráh. “Queremos abrir um novo horizonte para esses alunos e mostrar que a música é lazer, terapia, mas também uma chance para ser inserido no mercado de trabalho. A música tem o poder de influenciar a maioria das pessoas para coisas novas", completa.

O projeto visita as escolas na Grande BH durante o mês de junho. Nesta semana os artistas estiveram na Escola Municipal Isabel Nascimento de Matos, em Contagem, e ainda vão passar na Escola Municipal Dona Quita, em Santa Luzia. O grupo já passou também pelas escolas E.M. Lidiamanha Augusta Maia, em Brumadinho, E.E. de Mário Campos, E.E. Professora Alaíde Lisboa de Oliveira, em Belo Horizonte, E.E. Professora de Magalhães Pinto, em Igarapé, E.E. João Felipe da Rocha, em Nova Lima e E.E. Professora Lourdes Bernadete da Silva, em Betim.

MAIS SOBRE MÚSICA