Festa Flash Night Remember comemora 7 anos

Edição deste sábado será promovida no Liverpool Rock Bar Liverpool Rock Bar

por Daniel Seabra 12/06/2015 11:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Tá legal! Que atire a primeira pedra quem tem 30 e poucos e nunca dançou, ou melhor, pelo menos nunca ouviu, bandas como Information Society, Erasure, Kon Kan, Black Box, S’Express, Technotronic, Depeche Mode, entre várias outras, e DJ’s como BoBo, Capella, Club House. Com a onda retrô na moda, nada melhor que ir para a pista e relembrar a grande época das danceterias de Belo Horizonte, como Space, HippoDromo, Ponteio, Foccus, Chamonix e Phoenix. Essa é a proposta da Flash Night Remember, que tem como slogam ‘O passado de presente para você’, e que está completando sete anos com a promessa de comemoração de gala, com convidado especial, o DJ Alberto comandando as pick-ups.

E pensar que tudo começou em encontros despretenciosos. “Começamos com uma reunião de amigos que curtiam o movimento dos anos 90, na Praça Duque de Caxias, em Santa Teresa. Encontrávamos para bater papo e ouvir música. Foram surgiram novos(as) amigos(as) e o grupo foi aumentando. Assim tive a ideia de montar um projeto de flash house. Marquei uma reunião para 5 de Janeiro de 2008 e aí surgiu a ideia de organizar uma festa”, explica Gleidson Navarro, um dos criadores e organizadores.

E a primeira festa já tinha data. “Foi marcada para 8 de Março. Começamos a divulgar, a galera telefonando e querendo informação, notícia boca a boca, venda dos convites a todo o vapor. E no dia, fila quilométrica para entrar e o povo querendo invadir. Casa lotada! Nem o ar-condicionado aguentou. Foi um sucesso!

Como acontece normalmente, o clima nos eventos é sempre de muitas lembranças. “É a hora de recordar nossa juventude, quando frequentávamos as casas dos anos 90, embalados pelas músicas, os passinhos... É Magico!”, disse. “Foi marcante. Relembrar as grandes matinês! Algo que não dá para contar, cada um na qual tem uma história. É muita emoção!”.

Pelas pick-ups da Flash Night Remember já passaram muitos DJ’s, mas alguns merecem atenção especial. “A turma é grande e agradeço a todos os DJ’s que passaram pelo nosso projeto! Agradeço também aos residentes: Leandro Maestri, Kaio Santana, Perdigão e Diogo MR. Mas em especial ao DJ Chambinho. Ele viu tudo acontecer, é o criador da nossa logo e nos ajudou muito. Um cara espetacular! E ao DJ Alberto, sempre incentivando o projeto. O apoio que nos dá nos faz acreditar que somos fortes para continuar.”

SANTO ANTÔNIO?
E não é só música que rola no projeto. A festa Flash Night Remember também se tornou uma espécie de ‘santo casamenteiro’. “Somos cupidos de relacionamentos. Namoros e casamentos. Não somos igreja, mas já casamos muita gente. Eu mesmo conheci minha esposa no grupo e me casei. Meu casamento irá completar quatro anos e temos sete de relacionamento”, frisou.

Mas mesmo com tanta gente incentivando e sempre com as casas lotadas, ao que parece muitos empresários ainda não estão colocando fé. “Realizar esse tipo de evento, principalmente em casas noturnas, está muito difícil. Não dão oportunidade. Os donos preferem coisas atuais. Ficamos muito comovidos com a situação, e os que gostam, chateados por não terem a chance de relembrar. Nosso público é muito tranquilo. Só querem dançar, se divertir e rever amigos”, explica Gleidson. “Quando ficamos algum tempo sem fazer a FNR, pedem para não deixar morrer o projeto. É um meio de as pessoas relembrarem uma época que não volta mais. Só tenho que agradecer esses publico fantástico.”

Além disso, a festa também tem seu lado social. “Temos uma ação solidária. Na última festa do ano doamos a bilheteria para fins filantrópicos, como abrigos e para crianças que precisam de tratamento. E para ajudar ainda mais, arrecadamos brinquedos para doação para as mesmas. É muito gratificante ajudarmos nem que seja um pouco e trazer alegria para aqueles que necessitam.”

Flash Night Remember
Comemoração de sete anos
Data: 13 de junho de 2015
Local: Liverpool Rock Bar (Rua Major Lopes, 719, São Pedro)
Informações e convites: 8673-7180 // 8764-5882 // 8010-1190

MAIS SOBRE MÚSICA