Jesuton lança o DVD 'Show me your soul' em BH

Britânica volta à capital depois de três anos

por Ana Clara Brant 12/06/2015 10:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Am Johannes/divulgação
(foto: Am Johannes/divulgação)
Um dos primeiros shows da carreira da cantora britânica Jesuton ocorreu em novembro de 2012, no BH Music Station, e ela não se esquece daquela noite de jeito nenhum. Filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, Jesuton se lembra de passear por um parque e de cantar dentro de um trem. “Cheguei na chuva, no meio da rua. O show passou uma onda de emoção, tenho fotos, mas não me lembro muito da sensação do momento no palco”, conta. Outra recordação de Belo Horizonte foi uma apresentação em 2013, na Praça da Liberdade, durante o BH Jazz Festival. “Ainda hoje, essa é umas das melhores memórias do meu tempo aqui no Brasil”, revela.


Jesuton, que começou sua trajetória artística cantando nas ruas do Rio de Janeiro, está de volta à capital mineira. Ela vai subir ao palco do Teatro Bradesco, nesta sexta, para lançar o DVD 'Show me your soul', que traz sucessos da soul music no formato de voz e violão. No repertório, há canções de Diana Ross, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Jackson 5 e The Commodores, entre outros.

“Fazer um DVD de música soul no Brasil foi um risco. Cresci com esses sons, mas ficou claro, desde a hora em que cheguei ao país, que não era algo que fazia parte do universo musical daqui”, comenta. Fã de Cássia Eller, Emicida e Marcelo D2, Jesuton também gosta dos artistas da nova geração: Criolo, Lucas Santtana, Dani Black, Cícero, Silva e Mahmundi.

A cantora conta que, como o Brasil tem lhe trazido coisas fora de sua órbita, seu desejo é chamar a atenção para a sonoridade que a marcou. “Ver pessoas curtindo, indo aos shows e cantando as músicas tem sido bastante gratificante. O show do DVD é coisa de celebração, de energia, de tirar o salto alto e sair dançando”, conclui.

'HOW ME YOUR SOUL
'
Com Jesuton. Sexta, às 21h. Teatro Bradesco, Rua da Bahia 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MÚSICA