Zezé di Camargo e Luciano cantam Raul Seixas em show

Dupla se apresenta em Belo Horizonte neste sábado

por Estado de Minas 22/05/2015 09:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bruno Fioravante/divulgação
(foto: Bruno Fioravante/divulgação)
O sertanejo ganhou fôlego nos últimos anos. A cada dia, uma canção emplaca e logo depois some das paradas. Duplas “estouram” com um hit, mas dali a alguns meses ninguém ouve falar delas. Nesse cenário movimentado, manter-se entre os melhores não é difícil para os irmãos Zezé di Camargo e Luciano. Amanhã, eles chegam a BH para uma comemoração dupla: celebrar seus 24 anos de estrada e festejar os dois anos da casa noturna Wood’s, na festa Uma tarde de boteco, no Alphaville.

Zezé e Luciano têm homenageado um colega ilustre: Raul Seixas. O 19º álbum de estúdio da dupla, 'Teorias de Raul', foi uma surpresa para muita gente. “Sou fã dele, tenho todos os álbuns em vinil”, diz Zezé. O inesperado tributo ao Maluco Beleza, ícone do rock nacional, está na faixa que dá nome ao CD e em 'Seca verde', que ganharam um tom mais contestador.

Porém, Zezé explica que o CD não se limita ao roqueiro baiano. “Pintou também uma canção chamada Letal, de César Augusto. Quando vi a letra, achei que tinha a ver com 'Teorias de Raul'. Não era pra fazer homenagem póstuma, detesto isso. Gosto de escrever e cantar inspirado nas pessoas, e não para pessoas”, diz.

Com pegada mais romântica e pop do que a de 'Teorias', álbum lançado em 2013, 'Teorias de Raul' tem como carro-chefe 'Flores em vida', que batizou a atual turnê da dupla. Zezé assina quatro faixas: 'Amor que alimenta', 'Quando fica sem noção', 'Cumplicidade' e 'Assim será o nosso amor' – todas elas parcerias com Danimar.

Mesclando a nova geração do sertanejo com autores mais tradicionais, os irmãos gravaram com Gusttavo Lima. 'Se for para judiar' tem a letra assinada pelo jovem, enquanto 'Do outro lado da moeda' traz a voz do astro. “O encontro de gerações só fortalece o gênero. Chitãozinho e Xororó já somavam mais de 20 anos de carreira quando nós, Leandro e Leonardo tivemos o privilégio de dividir palco com eles”, recorda Zezé.

As surpresas do novo disco não se limitam à homenagem a Raulzito. No repertório, há uma versão de 'I can see clearly now', conhecida na voz do reggae man Jimmy Cliff, e a participação do Roupa Nova na faixa Depende.

UMA TARDE DE BOTECO
Com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, Marcus Vinile e Marcella Fogaça. Aniversário da casa de shows Wood’s. Sábado, a partir das 16h. Alphaville, Avenida Piccadily, 105, Lagoa dos Ingleses. Ingressos: R$ 210 (fem) e R$ 230 (masc). À venda na Central dos Eventos, Rua Fernandes Tourinho, 470, loja 12, Savassi

MAIS SOBRE MÚSICA