Mano Brown surge todo romântico em 'De frente pro mar'. Ouça!

Desde abril no YouTube, canção ganhou evidência após Daniel Ganjaman divulgar em sua página no Facebook

por Fernanda Machado 21/05/2015 19:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Noisey/YouTube/Reprodução
(foto: Noisey/YouTube/Reprodução)

Difícil imaginar Mano Brown, o líder marrento do Racionais MCs, cantando o amor? Nada disso. Em 2008, tivemos uma provinha do ar romântico de Brown com 'Mulher Elástica', que causou rebuliço entre os fãs nas redes sociais por não ter o tom militante característico de Brown. No último disco do grupo, Cores & Valores, na faixa 'Eu te proponho', o rapper se declara para a amada recitando Cassiano, Cazuza, Marina Lima e Roberto Carlos.


Aos poucos, Mano Brown tem discretamente divulgado as faixas de seu cd solo. 'Mulher elástica', 'Boa noite SP', 'Amor distante' e 'Foi num baile black' estão no YouTube de sua produtora Boogie Naipe. O álbum deve também se chamar Boogie naipe.

 

 

 

 Nos confins da internet, porém, algumas perólas do trabalho solo do rapper já podem ser encontradas. Caso da canção 'De frente pro mar', que está no YouTube desde abril e chamou a atenção depois de o produtor Daniel Ganjaman postá-la em sua página no Facebook. Com um tom mais melancólico, quase romântico, Brown testa novas sonoridades, pouco comuns aos Racionais MCs, com vocais que lembram Tim Maia. Brown parece brindar um amor que se vai, em frente à praia, durante o réveillon.

 

 

Ganjaman, que trabalhou com o Racionais no clássico disco ‘Nada como um dia após o outro dia’, conta que Brown lhe mostrou a guia, mas explicou que um outro cantor faria as vozes. O experiente produtor aconselhou o rapper a cantar, ele mesmo, aqueles versos românticos. O funk clássico -- aquele de Marvin Gaye -- dá o tom. Em entrevista para a revista Rolling Stone, em 2013, Brown definiu o trabalho como ''a visão da vida por parte de um mano que vive no limite e sempre está em busca do amor''.

 

Quando o Brown me mostrou uma demo com algumas msicas, nesses refres com ele cantando, sempre me falava "a guia,...

Posted by Daniel Ganjaman on Quarta, 20 de maio de 2015

 

A data de lançamento do disco segue um grande mistério, mas o baile black de Mano Brown é aguardado com ansiedade.



MAIS SOBRE MÚSICA