Relembre carreira de Elton John, que completa 68 anos nesta quarta-feira

Cantor e compositor inglês é dono de recordes no mundo da música, como o de single mais vendido da história

por Fernanda Machado Agência Estado 25/03/2015 19:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Elton John em BH: show do astro pop inaugurou o novo Mineirão em 2013 (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Um dos artistas que mais venderam na história da música (mais de 450 milhões de discos) e na terceira colocação dos mais bem pagos do mundo (US$ 80 milhões, segundo a Forbes), Elton John completa 68 anos nesta quarta-feira, 25. Cantor, compositor, pianista, produtor, ganhou 35 discos de ouro e 25 de platina e em sua carreira de cinco décadas, fez mais de 3.500 concertos pelo mundo.

 

Relembre o show de Elton John em Belo Horizonte

 

Homossexual assumido, vive há 22 anos com o companheiro David Furnish, com quem se casou, oficialmente, em 21 de dezembro de 2014. Eles têm dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary, de 4 anos, e Elijah de 2 anos.

Entre seus discos de maior sucesso estão 'Goodbye Yellow Brick Road' (1973) e 'Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy' (1975). São também os seus discos mais bem colocados na lista dos melhores do século 20, segundo a revista Rolling Stone.

Nascido em Londres, Elton John é até agora o único artista que teve seis lançamentos consecutivos no primeiro lugar da Billboard e também é detentor do recorde de single de maior vendagem da história, com a adaptação feita em 1997 da canção 'Candle in the Wind' em homenagem à amiga pessoal princesa Diana (1961-1997), que chegou a 40 milhões de cópias vendidas.

 

Relembre 'Rocket man', um dos hits de Elton John:

 

MAIS SOBRE MÚSICA