Ex-baixista da Legião Urbana que morou na rua é encontrado morto no Guarujá

Renato Rocha, de 53 anos, foi expulso da banda de Renato Russo por seu vício em drogas

por Bossuet Alvim 22/02/2015 14:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

EMI/Divulgação
Renato (à direita) na capa de 'Que País É Este' (1987), primeiro disco de estúdio da Legião (foto: EMI/Divulgação)
O ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 22, em Guarujá, litoral de São Paulo. Informações preliminares da Polícia Militar apontam para morte por causas naturais. Uma página no Facebook administrada pela irmã do músico divulgou a mensagem de luto, explicando que Renato faleceu "de parada cardíaca". A mesma postagem na rede social explica que o artista foi encontrado em um quarto de hotel, encostado à porta trancada.

 

Nascido em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, Renato foi criado em Brasília, cidade que tornou-se epicentro da efervescência do rock brasileiro na década de 1980. Depois de passar por algumas bandas independentes da capital federal, o músico foi contratado pela Legião Urbana a quatro dias do início da gravação do primeiro álbum.

 

Amigo do baterista Marcelo Bonfá, tornou-se membro oficial do grupo e compôs, em parceria com Renato Russo, as faixas 'Daniel na cova dos leões' e 'Quase sem querer'. Em 1989, antes de começarem os trabalhos do disco 'As quatro estações', o baixista deixou a banda. Em 2009, em entrevista ao jornalista Luiz Pimentel, Rocha disse que foi expulso por Russo. "Sabia que não era uma coisa do Renato. Que era coisa dos dois perobinhas", comentou o músico à época, referindo-se aos ex-colegas Bonfá e Dado Villalobos, de quem tornou-se desafeto.

 

Em 2012, Renato Rocha vivia como morador de rua no Rio de Janeiro quando foi encontrado pelo programa 'Domingo espetacular' (Record). À época, admitiu ser dependente químico e disse ter perdido todo seu patrimônio graças ao vício em drogas. Ele deixa um casal de filhos e uma neta.

Mila Petrillo/CB/D.A Press
Renato Rocha (à esquerda) com a Legião Urbana durante show em Brasília, 1986 (foto: Mila Petrillo/CB/D.A Press)
 



MAIS SOBRE MÚSICA