Lou Reed, Green Day e Ringo Starr são indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2015

Cerimônia de posse será realizada em maio, nos Estados Unidos

por Diário de Pernambuco 16/12/2014 18:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 Cinco nomes importantes do rock n' roll foram escolhidos para fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame a partir de 2015. Após votação crítica e popular, Green Day, Lou Reed, Joan Jett, Stevie Ray Vaughan e Ringo Starr foram os escolhidos para a cerimônia, que será realizada em maio.

 

O principal critério para a escolha é a longevidade do artista, o primeiro disco, por exemplo, tem que ter sido lançado há pelo menos 25 anos, como é o caso do Green Day. Um dos principais nomes da nova geração do punk rock nos anos 1990, a banda conquistou o mundo com hits como Welcome to paradiseWhen i come around e She.

Já as surpresas ficam para as indicações póstumas de Lou Reed e Stevie Ray Vaughan. Líder da icônica banda The Velvet Underground nos anos 1960, Reed construiu uma carreira solo sólida nos anos 1970, principalmente com o disco Transformer (1972), produzido por David Bowie e que contém os hits Walk on the wild sidePerfect day e Sattelite of love. Lou Reed faleceu no final de 2013, vítima de câncer.

Já Ray Vaughan é creditado como um dos melhores guitarristas de blues dos anos 1980, tendo participado de gravações com David Bowie, ele faleceu em 1990, vítima de um acidente aéreo. Por último mas não menos importante, Joan Jett fez fama como uma das primeiras mulheres no rock and roll como parte do grupo The Runaways, nos anos 1970. Ela coleciona hits solo como o hino I love rock n' roll e I hate myself for loving you.

Confira Lou Reed com Walk on the wild side:

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA