Banda de drag queens faz paródia de músicas de sucessos e se torna viral na internet

Trio 'Drags Parodiando', formado por Chica Chiketh, Credymara Rouge e Xirley Xilindró, lança versão de 'No dia do seu casamento', sucesso do brega da Banda Sedutora. Assista!

25/11/2014 07:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Carlos Rafael/divulgação
Trio lança canal 'Drags Parodiando' com versões humoradas de músicas de sucesso (foto: Carlos Rafael/divulgação)
As drag queens Chica Chiketh e Credymara Rouge, conhecidas por criarem paródias de sucessos nacionais e internacionais, ganham o reforço de Xirley Xilindró e consolidam o projeto batizado de Drags Parodiando. O trio divulgou o mais recente vídeo, uma versão de 'No dia do seu casamento', música da dupla Maiara e Maraísa, que se tornou sucesso no brega da Banda Sedutora. "Quisemos manter a mesma proposta do original e gravamos em estúdio", conta o ator Allano Lima, um dos idealizadoros do grupo, que interpreta a Chica Chiketh.

O roteiro conta a história do cara que deixa a noiva para comer na casa do amante. Revoltada, a "bicha" decide ir até o casamento dele e contar para os convidados que o noivo é "do babado".

Assista:



A ideia do canal Drags Parodiando surgiu após o sucesso da primeira paródia 'Abre o lek lek lek', versão do 'Ah lelek', hit do grupo carioca Os Leleks. O segundo, foi produzido no carnaval deste ano, a versão do hit 'Lepo lepo' para 'Virou traveco'. O vídeo impulsionou o projeto, com quase 8 mil acessos no primeiro dia, e levou Chica Chiketh e Credymara Rouge ao Programa da Eliana (SBT).

Na lista, já foram parodiados canções como 'País do futebol', do MC Guime, 'Não importa a forma de amar', 'CD's e livros', de Léo Magalhães virou 'Macho Perigoso', 'Tempo de alegria' da diva Ivete Sangalo é 'Boy magia'. Até os artistas internacionais não escaparam do humor das drags, e 'Dark horse' de Katy Perry ganhou a versão 'Me mande um boy', por exemplo.

"Tentamos fazer um trabalho de conscientização contra o preconceito. Geralmente, os vídeos mais aceitos são de humor mais escrachado", observa Allano. "Nós queremos passar a realidade das pessoas. Não existe preconceito. Também evitamos usar palavrões e colocar as pessoas para baixo", completa.

O canal já possui 1,4 inscritos, com vídeos com quase 90 mil visualizações. A intenção do grupo é continuar postando um novo vídeo a cada mês. Embora a produção seja dispendiosa, as drags conseguem realizar com a ajuda de parceiros, como a CRiativo Áudio Visual, responsável pela filmagem e edição. Em cada vídeo é investido uma média de R$ 600. As locações escolhidas foram a praia de Olinda, o Marco Zero, Boa Viagem, estúdio de música em Olinda e a casa de Chica Chiketh.

O trio é formado por Chica Chiketh, interpretada pelo ator Allano Lima, de 30 anos, estudante de publicidade que trabalha como drag quen há 11 anos, já Credymara Rouge, é vivida pelo ator Saulo Máximo, 27 anos, formado em gastronomia, e Xirley Xilindró, é o personagem do designer gráfico Vanclécio Vasconcelos. "Aos poucos vamoas passando a mensagem e envolvendo todo o quadro LGBT. Também queremos convidar mais atores da cena pernambucana para participarem dos vídeos", diz. Entre os planos para 2015, o grupo pretende gravar um DVD promocional com as paródias.

MAIS SOBRE MÚSICA