Cleber Alves se apresenta nesta quarta em BH

Músico se prepara para uma viagem à Suíça, onde deve gravar seu quarto disco solo

por Eduardo Tristão Girão 12/11/2014 10:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Cleber Alves já tem viagem marcada para a Europa, levando na bagagem a boa música brasileira (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )
Com embarque para a Suíça previsto para janeiro, o saxofonista mineiro Cleber Alves vai gravar lá aquele que provavelmente será seu quarto disco solo. Antes disso, o público de Belo Horizonte terá a oportunidade de conferir a prévia desse trabalho, que inclui composições inéditas e releituras de músicas de Milton Nascimento e Paulo Moura. O esquenta será hoje à noite, quando o artista subirá ao palco do Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium.


“Apresentarei algumas músicas novas que não entraram no último disco, Ventos do Brasil, além de outras que entraram nesse trabalho, mas que foram arranjadas para formação com sopros, bateria e baixo, sem instrumentos harmônicos, inspirada em bandas de música”, conta Alves. No repertório estão Marcha de verão, Ventos do Brasil, Uma tarde em abril e Eterna amizade (com Nivaldo Ornelas), entre outras faixas.


Acompanhado por Cliff Korman (piano), Pablo Souza (baixo acústico) e André Queiroz (bateria), Cleber Alves interpretará ainda Morro velho (Milton Nascimento) e Tarde de chuva (Paulo Moura). Na Suíça, a apresentação do saxofonista terá outras composições, como Assanhado (Jacob do Bandolim). “Será uma mescla das minhas coisas antigas com as novas e de outros autores”, adianta. O registro ao vivo dará origem ao disco que sucederá Temperado (1998), Revinda (2005) e Ventos do Brasil (2011)


“A receptividade do meu trabalho é muito boa na Europa. Como estudei e morei na Alemanha por 10 anos, mantive esse trabalho e estou sempre voltando lá. Desde os anos 1990, estou sempre viajando para a Alemanha. Com ou sem apoio, no peito e na raça”, conta o músico. Na próxima viagem, entre os compromissos do instrumentista está a direção da big band Swiss Jazz Orchestra numa noite dedicada à música brasileira.

 

Quarta Instrumental
Show de Cléber Alves. Nesta quarta, às 19h30, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). Entrada: 1kg de alimento não perecível ou R$ 10 (retirada de ingressos duas horas antes). Informações: (31) 3270-8100.



MAIS SOBRE MÚSICA