Mano Brown receberá medalha de Ordem ao Mérito Cultural

O rapper e outras 25 personalidades ligados à cultura vão receber homenagem da presidente Dilma Rousseff

por Fernanda Machado 05/11/2014 15:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Boogie Naipe/Divulgação
Mano Brown é um dos homenageados da Ordem de Mérito Cultural (foto: Boogie Naipe/Divulgação)
A presidenta Dilma Rousseff vai entregar nesta quarta-feira a Ordem do Mérito Cultural nas classes Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro. Serão 26 personalidades agraciadas ligadas à música, moda, artes plásticas, ao audiovisual, culturas populares e tradicionais, à literatura e gastronomia, que contribuíram para a valorização desses segmentos no país. A lista dos homenageados foi divulgada no Diário Oficial da União na quarta-feira passada, 29 de outubro, e inclui nomes como Marisa Monte, o rapper Mano Brown, o ator e diretor Celso Frateschi e atriz Patrícia Pillar. 
 
Esta é a segunda vez que Mano Brown é condecorado com a medalha. Em 2006, os Racionais Mc's recebeu o mesmo prêmio. 
 
O evento será realizado no Palácio do Planalto, às 16h30. O prêmio será entregue pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, a 26 pessoas e quatro instituições. Desde sua criação, a Ordem já foi entregue a mais de 500 personalidades - nacionais e estrangeiras - e a 60 instituições.

Além dos 30 condecorados deste ano, a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992) e a artista plástica Djanira da Motta e Silva (1914-1979) serão homenageadas. Ambas completariam 100 anos de idade em 2014. 



MAIS SOBRE MÚSICA