Artistas de rap e hip hop fazem show em BH para manter vivo o Duelo de MCs

''Mutirão'' de performances vai ocupar o Granfinos neste domingo, 2

por Fernanda Machado 02/11/2014 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Tiago Rocha/divulgação
O paulista Rashid faz show em Belo Horizonte ao lado de Douglas Din, Slim e Thiago Beats (foto: Tiago Rocha/divulgação)
Militantes e fãs do hip-hop se mobilizam para viabilizar o Duelo de MCs Nacional 2014, programado para o fim de novembro na capital mineira. Tudo indica que a batalha de versos voltará a seu palco original, embaixo do Viaduto Santa Tereza, depois da conclusão de obras de revitalização do local.

À frente da “vaquinha eletrônica”, desenvolvida no site catarse, o coletivo Família de Rua busca outras formas de garantir os recursos necessários para o evento. Na noite deste domingo, 2, no Granfinos, tem show especial com presença de rimadores aclamados no país: os rappers Rashid, Slim Rimografia e Thiago Beats, de São Paulo, e o belo-horizontino Douglas Din, bicampeão do Duelo. Ele e Rashid foram convidados pelo Racionais MCs para abrir shows da turnê especial que comemorou os 25 anos do grupo. Outra atração é o DJ Junin Bumbep, de BH.

Para além do show, vários artistas contribuem com a iniciativa de crowdfunding: o grafiteiro e professor Binho Barreto doou original de um desenho exclusivo; Dalata criou pôsteres e latinhas de spray customizadas; DMS mandou adesivos especiais; e o grafiteiro Hyper bolou tatuagens exclusivas para a campanha.

UMA BATALHA DE TODOS NÓS
Com os rappers Rashid, Slim Rimografia, Thiago Beats e Douglas Din e o DJ Junin Bumbep. Granfinos (Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia). Domingo, 2 de novembro, às 16h. Ingressos: R$ 30 (2º lote) e R$ 40 (3º lote)..

MAIS SOBRE MÚSICA