Música do novo disco do Pink Floyd vaza na internet; ouça 'Louder Than Words'

Em entrevista à BBC, o guitarrista David Gilmour afirmou que este será o último álbum da banda

por AFP - Agence France-Presse Fernanda Machado 10/10/2014 09:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook / Divulgação
David Gilmour nas gravações do novo disco do Pink Floyd (foto: Facebook / Divulgação)
O novo álbum do Pink Floyd, 'The Endless River', que chega às lojas em 7 de novembro, será o último do lendário grupo de rock britânico - garantiu nesta quinta-feira o guitarrista David Gilmour. "É triste, mas é o fim", assegurou em entrevista à rede BBC.

Divulgação
Capa do álbum 'The endless River' (foto: Divulgação)
Apesar de só sair em novembro, o disco teve sua primeira música vazada nesta quinta-feira. A canção 'Louder Than Words' é uma das únicas faixas do trabalho que conta com voz. A letra foi composta pela escritora Polly Samson, esposa de Gilmour. Já o músico apresenta mais um de seus tradicionais solos de guitarra.

Novo disco Após 20 anos sem lançar nenhum material inédito, a banda reuniu sobras de 'The Division Bell', lançado em 1994, recentemente retrabalhadas em estúdio, e gravações originais de órgão do tecladista Rick Wright, membro fundador da banda, morto em 2008, registradas em ensaios em 1969.

Aos 68 anos, Gilmour reconhece que os membros do grupo envelhecem e, sobretudo, que não têm outros projetos. O tecladista e membro fundador do Pink Floyd Richard Wight, que escreveu, ou coescreveu 12 das 18 canções do novo CD, 'The Endless River', faleceu em 2008."Esse é o último que vamos fazer juntos. Estou bastante certo de que não haverá continuação depois disso", frisou David.

Desde seu início, em 1965, o Pink Floyd vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo, como os clássicos 'The Dark Side Of The Moon' e 'Wish You Were Here'. O ex-líder do grupo Roger Waters, que deixou os companheiros em 1985, não trabalhou no novo álbum.

Ouça a faixa 'Louder than words':

MAIS SOBRE MÚSICA