Voz de Stephen Hawking será utilizada em música do Pink Floyd

A faixa 'Talkin' Hawkin' estará no disco 'Endless river'

por Diário de Pernambuco 09/10/2014 08:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP Photo
(foto: AFP Photo)
Os roqueiros do Pink Floyd utilizarão a voz do físico Stephen Hawking em uma das músicas do novo disco, 'Endless river'. De acordo com o jornal The Telegraph, a faixa se chamará 'Talkin' Hawkin'. Essa não será a primeira vez que a voz do físico aparece uma canção do Pink Floyd. Em 1994, a música 'Keep Talking' trazia o som robotizado, característico da voz Hawking.

Primeiro registro da banda desde 'The division bell' (1994), o CD será composto por músicas gravadas entre 1993 e 1994, retrabalhadas pelo guitarrista David Gilmour e o baterista Nick Mason. Segundo Gilmour, o disco contará apenas com faixas instrumentais. Apesar do lançamento, não se sabe ainda se a banda sairá em turnê.

'The endless river' será lançado em CD e vinil duplo, além dos formatos digitais. Uma das bandas mais respeitadas da história, o Pink Floyd tem em sua discografia discos clássicos como 'The dark side of the moon' (1973) e 'The wall' (1979). A banda, separada desde 1994, se reuniu apenas uma única vez, em 2005, durante o concerto beneficente Live 8, em Londres.

Ouça a faixa 'Keep Talking', do Pink Floyd:



MAIS SOBRE MÚSICA