Festival PeRiFéRiCO Rock reúne bandas de repertório autoral com entrada franca em BH

Cartoon, S.O.M.B.A, Zé Trindade, Sociedade Crua e Elfos apresentam-se no Centro Cultural São Bernardo neste sábado, 27

por Bossuet Alvim 25/09/2014 19:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Vitor Maciel/Divulgação
Com quatro álbuns na bagagem, Cartoon está entre bandas que apresentarão canções próprias (foto: Vitor Maciel/Divulgação)
Nada de covers, releituras ou versões: no próximo sábado, 27, a vez é das bandas com repertório autoral, que ganham o palco do Centro Cultural São Bernardo (CCSB) para apresentar ao público de Belo Horizonte suas composições, com entrada franca. A quinta edição do PeRiFéRiCO Rock reúne shows de Cartoon, S.O.M.B.A, Zé Trindade, Elfos e Sociedade Crua, todas com repertório original em pelo menos 70% das canções que serão executadas. A regra percentual é premissa do festival, criado para estimular os grupos da capital mineira no desenvolvimento de material próprio.

Gerente do CCSB e coordenador do evento, Léo Dias observa que a apresentação de canções autorais tem se tornado raridade nas casas noturnas de BH. “A música autoral em Belo Horizonte, por não ter um caráter tão comercial, como as bandas que se dedicam ao cover, fica um pouco desguarnecida”, ele comenta. Um festival de clipes complementa a exposição das composições originais ao público. “Essa parte do evento vem ganhado destaque e fazendo com que o Centro receba vários materiais de bandas autorais”, diz Léo.

 

Um dos destaques no line-up, o Cartoon é um bom exemplo do desenvolvimento de faixas do próprio punho na capital: com quatro álbuns lançados, o grupo foi convidado a apresentar sua mistura de rock com MPB e música clássica na edição de 2012 do Canadian Music Fest, em Toronto, no Canadá. Recentemente, a banda fez tour pela Europa, com passagens por palcos de Dublin, Londres e Galway.

 

PeRiFéRiCO Rock
Shows de Cartoon, S.O.M.B.A, Zé Trindade, Sociedade Crua e Elfos. Sábado, 27 de setembro, a partir das 13h no Centro Cultural São Bernardo (Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo). Entrada franca. Informações: (31) 3277-7416.

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA