Capital Inicial traz a BH show inspirado nas manifestações de rua do ano passado

Banda lançou EP inspirado nas manifestações de junho de 2013 e leva turnê de divulgação ao palco do Chevrolet Hall

por Ana Clara Brant 12/09/2014 08:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MAURÍCIO SANTANA/DIVULGAÇÃO
Capital Inicial mostra que, em três décadas de carreira, revolucionou também o seu som (foto: MAURÍCIO SANTANA/DIVULGAÇÃO)
Impactados com as manifestações de junho do ano passado, Dinho Ouro Preto e os companheiros de Capital Inicial acabaram se inspirando para criar o mais novo projeto da carreira. E não se trata de um novo CD, mas sim de um EP, com sete faixas, sendo seis inéditas mais um bônus track; e com produção musical de Liminha, considerado um ícone dos grandes hits do rock nacional. A turnê de lançamento que já está rodando pelo Brasil chega neste sábadoa Belo Horizonte, onde a banda faz única apresentação no Chevrolet Hall.

Batizado de 'Viva a revolução', o EP reúne canções criadas em parcerias especiais, caso de Thiago Castanho, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr., que, ao lado de Dinho e Alvin L, compôs 'Coração vazio' e 'Melhor do que Ontem'. O EP conta ainda com duas versões da faixa-título, sendo uma com distorções e outra com a participação do coletivo carioca de MCs, o ConeCrewDiretoria.
 
Algumas das letras até fazem referências aos protestos e às mudanças ocorridas em junho de 2013, porém de maneira metafórica. Ao longo de mais de três décadas de carreira, o grupo teve uma mudança muito forte no modo de fazer música e esse novo álbum não deixa de ser uma mostra perfeita disso, ou seja, uma revolução também na sonoridade.

SUCESSOS
A apresentação na capital mineira não vai se restringir apenas ao repertório novo. Não vão faltar os grandes sucessos dos 32 anos de estrada como 'O passageiro', 'Natasha', 'O mundo', 'Eu nunca disse adeus', entre outros. Criado em Brasília em 1982, o quarteto formado por Dinho Ouro Preto (vocal, violão e guitarra), Fê Lemos (bateria, percussão e vocais), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarel (guitarra, violão e vocais) estará acompanhado ainda dos músicos Fabiano Carelli (guitarra, violão e vocais) e Robledo Silva (teclados, violão e vocais).
 
CAPITAL INICIAL
Show sábado, 13 de setembro, às 22h. Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi. Ingressos: de R$ 60 a R$ 140. Classificação etária: 14 e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais) e 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados). Informações: (31) 4003-5588. Cada ingresso dá direito a um EP original.
 
Assista ao clipe de 'Melhor que ontem', primeira música do EP 'Viva a Revolução':
 

MAIS SOBRE MÚSICA