Alceu Valença lança disco e faz show em BH

Evento de lançamento foi adiado desta terça para a próxima quinta-feira. Já o show continuará marcado para esta quarta

por Ana Clara Brant 09/09/2014 09:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Yane Montenegro/divulgação
(foto: Yane Montenegro/divulgação)
O cantor e compositor Alceu Valença adiou de hoje (dia 9) para às 19h do dia (11) o lançamento na Livraria Leitura do BH Shopping, do CD e do DVD Valencianas (Deckdisc), gravados ao vivo, com a Orquestra de Ouro Preto, no Grande Teatro do Palácio das Artes. O BH  Shopping fica na BR 356, n.º 3.049, Belvedere. O show de Alceu no Sesc Palladium no projeto Mesa Brasil Musical, nesta quarta, dia 10, está mantido, mas os ingresso já estão esgotados.

Alceu vai subir ao palco ao lado de Paulo Rafael (guitarra e violão), André Julião (sanfona), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria). 'Papagaio do futuro', 'Embolada do tempo', 'Cavalo de pau', 'Táxi lunar', 'Morena tropicana', 'La belle de jour' e 'Sete desejos' são algumas das canções de seu repertório.

Recentemente, o artista se enveredou pelo cinema. O filme A luneta do tempo, escrito e dirigido por ele, que tem Irandhir Santos e Hermila Guedes nos papéis de Lampião e Maria Bonita, fala de amor e cangaço. A produção conquistou dois Kikitos no Festival de Gramado: de melhor trilha musical (Alceu Valença) e o de melhor direção de arte (Moacyr Gramacho).

No mês passado, o cantor fechou contrato com a Editora Chiado para lançar seu primeiro livro, com o título provisório de O poeta da madrugada, em Portugal. Não foi definida a data de lançamento no Brasil.

Solidariedade O projeto Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de solidariedade contra a fome e o desperdício. Em Minas, o programa funciona desde 2003. A ideia é obter alimentos, materiais de limpeza e artigos de higiene pessoal onde há sobra (supermercados, associações, redes varejistas e armazéns) para distribuí-los a instituições sociais.

Atualmente, há três postos avançados no estado: em Belo Horizonte, Montes Claros e Uberlândia. Os shows do projeto têm entrada franca mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

ALCEU VALENÇA
Lançamento de CD e DVD 'Valencianas'. Nesta terça, às 19h, na Livraria Leitura BH Shopping (BR-356, 3.049, Belvedere). Quarta, às 21h, o cantor e compositor faz show no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). Ingressos esgotados.

MAIS SOBRE MÚSICA