Nicki Minaj diz que não criticou trabalho de Iggy Azalea: ''ela deveria ficar orgulhosa''

Após alfinetar rappers que não escrevem as próprias rimas, veterana intérprete de 'Starships' garante que não tem indisposições com a novata autora de 'Fancy'

por Bossuet Alvim 02/07/2014 15:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Mario Anzuoni
Nicki Minaj lançou indireta durante os BET Awards, mas garante que é apoiadora de Iggy Azalea (foto: REUTERS/Mario Anzuoni)
Com 10 anos de carreira e um novo álbum a ser lançado nos próximos meses, a rapper Nicki Minaj usou o Twitter para afastar qualquer indisposição com a novata australiana Iggy Azalea. As declarações amistosas da veterana vêm de encontro aos rumores que circularam na última semana pela internet, após Minaj ironizar artistas que não são autores das próprias rimas. "A mídia põe palavras na minha boca o tempo todo e dessa vez não foi diferente", justificou a cantora na rede de microblog.

 

No último domingo, ao receber o prêmio de Melhor artista feminina de Hip-Hop na cerimônia dos BET Awards, Nicki disparou indiretas contra intérpretes de letras criadas por outros autores do gênero. "O que eu quero que o mundo saiba sobre Nicki Minaj é que, quando você ouve Nicki Minaj rimando, Nicki Minaj escreveu isso", declarou.

 

Veículos especializados em música e usuários de redes sociais interpretaram a afirmação como uma provocação contra Iggy Azalea. O portal Gawker havia publicado dias antes um artigo em que apontava a hipótese de autores não-creditados terem contribuído nas faixas de 'The new classic', primeiro álbum de Azalea.

 

Pelo Twitter, Minaj refutou animosidade em relação à jovem rapper. "Eu sempre apoiarei mulheres que escrevem porque eu acredito em nós. Acredito que somos inteligentes o suficiente para escrevermos nossos pensamentos e perspectivas, exatamente como os homens fazem. Eu venho dizendo isso há cinco anos", ressaltou a autora de 'Super Bass'.

 

 "Parabenizei Iggy pelo sucesso de 'Fancy', publicamente. Ela deveria ficar orgulhosa disso", afirmou Nicki sobre a indicação de Azalea à mesma categoria dos BET Awards. A faixa citada pela veterana foi lançada por Iggy em parceria com Charli XCX no início do ano e conquistou o topo das paradas nos EUA.

 

Apontando exemplos de artistas com carreira sólida em trabalhos autorais em rap e hip-hop, como Lauryn Hill e Missy Elliot, Minaj finalizou: "nunca mudarei meu desejo de motivar mulheres a escrever. Nossas vozes precisam ser ouvidas. Espero que eu possa inspirar novas mulheres a fazer o mesmo".

 

Confira o clipe da faixa 'Fancy', de Iggy Azalea com Charli XCX:

 



MAIS SOBRE MÚSICA