Em DVD, Anitta mostra que nasceu para o palco e que também é pop

'Meu Lugar' foi lançado este mês em todo o Brasil, e é o primeiro registo do gênero da cantora

por Fernanda Machado 27/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Hermes/divulgação
(foto: Marcos Hermes/divulgação)
Em um clima obscuro, bailarinos se mostram como sombras. Parados, assistem a um misterioso coveiro revelar os segredos de uma misteriosa caixa, que parece abrigar fatos que podem abalar as estruturas. É nessa cena com inspiração no mito grego da tragédia de Pandora que Anitta começa seu show. Os 10 mil fãs que participaram da gravação do primeiro DVD ao vivo da cantora, no HSBC Arena do Rio de Janeiro, vão ao delírio. 'Meu lugar' foi lançado este mês em todo o Brasil.


Se Anitta ficou conhecida como uma das musas do funk, o novo trabalho mostra que a artista também tem espaço reservado no mundo pop. Afinal, o estilo define a maioria das músicas que compõem o repertório do DVD, que reúne 21 canções. Sucessos como 'Menina má', 'Meiga e abusada', e – claro – 'Show das Poderosas' não poderiam ficar de fora. Mas a cantora também aproveita o momento para apresentar seis canções inéditas do seu mais recente CD de estúdio, 'Ritmo perfeito'.

Com 80min de duração, o cenário do show vai do inferno ao céu, brincando com a logo artística de Anitta. Inspirado nos espetáculos do Cirque du Soleil e em cores quentes e exageradas, que fazem referência ao estilo do cineasta Tim Burton, o show é mistura de teatro, musical e circo. O balé é uma peça importante, que ajuda a direcionar a narrativa do show. Um dos pontos fortes da apresentação é quando os bailarinos, com roupas de época, são “filmados” por Carlos Márcio Moreira. O bailarino, que participou dos espetáculos La Noub, da companhia circense francesa, interpreta um cineasta, que, segundo o diretor Raoni Carneiro, é uma homenagem ao cinema de George Méliès.

Enquanto o cenário quente do inferno é embalado por canções como 'Cachorro eu tenho em casa' e 'Eu sou assim', a tranquilidade de 'Zen' embala o clima pacífico do paraíso. Anitta aproveita a calmaria para homenagear uma de suas fãs. Na primeira fila da plateia, Le tícia assiste, emocionada, a Anitta cantar 'Quem sabe'. E seguindo a fila das canções inéditas, depois de 'Música de amor', Anitta divide os vocais das canções 'Cobertor' e 'Mulher' com o rapper paulista Projota.

Os fãs ajudam a coroar Anitta como uma das rainhas da música pop atual. E, segundo a artista, todo o show foi feito para eles. Além do cenário e do repertório, ela se mostra bastante preocupada com seus seguidores, que até ganham lanche depois de dias acampados na porta do local de gravação do DVD. A cena é mostrada em um dos momentos do making of, que traz, além de outras curiosidades, o processo de criação do show. O que se vê, no fim, é que o palco é responsável por transformar Anitta em um dos fenômenos atuais do pop brasileiro.

Assista a trecho do DVD de Anitta:


MAIS SOBRE MÚSICA