Projeto Conexão BH começa nesta terça e recebe artistas de vários países

Até 13 de julho, atrações brasileiras e estrangeiras vão se apresentar em palcos instalados em seis pontos da capital mineira

por Ana Clara Brant 17/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
El Dey/divulgação
(foto: El Dey/divulgação)
É fato que torcedores colombianos, argentinos e uruguaios, entre outros estrangeiros, invadiram a capital mineira. Aproveitando este momento, um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade, o Conexão BH, recebe a partir desta terça-feira artistas de vários estados e países. Entre as atrações internacionais estão o panamenho Javier Medina, a banda colombiana El Reino Del Mar, os DJs franceses Agoria e Joris Delacroix e os grupos El Dey, da Argélia, e Crysler, do Uruguai.

“Ainda estamos negociando com outros estrangeiros e devemos ter mais participações de fora. Impressionante a procura por parte de artistas de fora. Por isso, pensamos na possibilidade de realizar o Conexão durante a Copa do Mundo, pois normalmente ele ocorre em maio. Não poderíamos perder essa visibilidade”, destaca Kuru Lima, gestor do projeto.

O evento contará com artistas brasileiros de destaque, como Tulipa Ruiz (SP), B Negão e os Seletores de Frequência (RJ) e Otto (PE), além de atrações locais – 7 Estrelo, Odilara, Mandruvá, Magalhães, Cromossomo Africano e Dibigode. A programação vai se concentrar em seis pontos da capital: Parque Municipal, Mercado das Borboletas, Sesc Palladium, Mercado Distrital do Cruzeiro, Sindicato dos Jornalistas e a estação do BRT-Move São Gabriel. Apenas no parque e no Mercado das Borboletas as atividades serão pagas. Para shows no Cruzeiro é necessário retirar convite no site www.sympla.com.br/conexao. “Lá é pequeno e não queremos gerar nenhum desconforto”, explica Kuru.

Esta edição traz uma novidade: a inclusão de manifestações artísticas provenientes de chamada pública na internet, que contou com 597 inscritos em apenas uma semana. Elas incluem teatro, performance, exposições de fotografia e vídeo e artes visuais.

CONFIRA

» TERÇA-FEIRA
11h – Well MC e performance de Luciana Cezário. BRT Move/ Estação São Gabriel.
19h – El Dey, projeto Beija-flor (exposição de fotos) e DJ Carou Araújo. Mercado Distrital do Cruzeiro, Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro

» QUARTA-FEIRA
19h – Performance 'É só uma carta de amor' e Leo Eymard Trio. Mercado Distrital do Cruzeiro

» SEXTA-FEIRA
19h – The Hells Project. Casa do Jornalista, Av. Álvares Cabral, 400, Centro

» SÁBADO
11h – Circuito Sound System e Flávio Cro. BRT Move/ Estação São Gabriel
22h – 7 Estrelo, Agoria, Joris Delacroix e Alvinho Little Noise. Palco principal do Mercado das Borboletas (Av. Olegário Maciel, 742, Centro). No palco externo, Baque de Minas, Mandruvá e Tião Duá

CONEXÃO BH
Até 13 de julho. Programação completa: www.facebook.com/conexoeslivres. Ingressos de R$ 15 a R$ 40 (Parque Municipal e Mercado das Borboletas) e entrada franca (Casa do Jornalista, BRT-Move e Mercado Distrital do Cruzeiro), com retirada de convites em www.sympla.com.br/conexao. Informações: (31) 3284-0709.

MAIS SOBRE MÚSICA