Fan Fest estreia em BH com abertura da Copa e show do Skank

Evento acontece no Expominas com entrada franca.

por Estado de Minas 12/06/2014 09:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação/Facebook
Banda mineira faz o primeiro grande show da festa da Copa em BH (foto: Divulgação/Facebook)
A bola Brazuca só vai rolar em BH no sábado, com Colômbia e Grécia entrando em campo, às 13h, no Mineirão. Entretanto, o clima dos duelos do Mundial já começa hoje na capital com o início da Fan Fest, festa oficial da Fifa, que exibirá 36 dos 64 jogos do torneio e três shows musicais por dia quando houver partidas da Seleção Brasileira na Pampulha e em finais de semana. E a festa – que vai até 13 de julho, no Expominas – começa às 15h, duas horas antes de Brasil x Croácia, com a dupla Alan & Alex. Mais tarde, depois do apito final da partida de abertura no Itaquerão, às 19h, será a vez dos mineiros do Skank subirem ao palco principal. Os sertanejos da Chaparrall entram em cena às 20h45.

Com entrada gratuita, o evento ocorrerá sempre das 11h às 22h (exceto no sábado, com horário estendido até meia-noite, por causa da exibição de Costa do Marfim x Japão). O acesso será feito pela Avenida Amazonas e Rua Conde Pereira Carneiro, com pontos de verificação de pedestres (PVP) e contagem eletrônica, para evitar superlotação. A saída será feita apenas pela Craveiro Lopes. A Amazonas é atendida por 19 linhas de ônibus municipais, 130 metropolitanas e pela estação Gameleira do metrô, a 400 metros de distância.

Durante a entrada, todos os espectadores passarão por detectores de metais (aparelhos eletrônicos são permitidos). Um posto médico estará à disposição no Parque de Exposições da Gameleira, que fica ao lado, com três unidades móveis de resgate com UTI e um helicóptero.

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Operários fazem últimos ajustes no pavilhão 1: evento na capital deve reunir 21 mil pessoas por dia (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Dentro do Expominas, a maior concentração ficará estará no pavilhão 1, onde foram montados o palco e o telão principal. O equipamento, junto com outras quatro telas, som, gradeamento e decoração, foi fornecido pela Fifa. O restante da estrutura, como iluminação, banheiros químicos, sinalização, camarins e camarotes, centros de mídia e de voluntariado, fica por conta da prefeitura.

PÚBLICO Além de Samuel Rosa e sua trupe, outras atrações passarão por lá, como o grupo 14 Bis e a mineira Paula Fernandes. Cerca de 300 pessoas estarão trabalhando na Fan Fest, dos quais 40 são voluntários. A expectativa da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SMCopa) é receber uma média de 21 mil pessoas por dia.

A Fan Fest é realizada desde 2006, no Mundial da Alemanha. Durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado, aconteceu na Praça da Estação. Além do público maior e a facilidade de acesso, a mudança para o Expominas ocorreu com o objetivo de reduzir o impacto do trânsito na Região Central de Belo Horizonte.


Principais shows


Hoje               15h    Alan & Alex
                     19h    Skank


14 de junho    18h    Diogo Nogueira


28 de junho    19h    Daniela Mercury


4 de julho       15h    14 Bis
                     19h    Thiaguinho


5 de julho       19h    Paula Fernandes


9 de julho       19h    Victor & Léo


13 de julho     18h    Arlindo Cruz



MAIS SOBRE MÚSICA