Ex-namorada de Jimi Hendrix critica filme sobre o músico

Kathy Etchingham afirmou que se relacionamento com o guitarrista não era violento, como conta o longa

por AFP - Agence France-Presse 04/06/2014 09:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
standard.co.uk/ Reprodução
Hendrix ao lado da ex-namorada Kathy Etchingham, em 1969 (foto: standard.co.uk/ Reprodução)
  Uma ex-namorada do guitarrista americano Jimi Hendrix criticou, nesta quarta-feira, o filme sobre o músico e o chamou de "total invenção". Kathy Etchingham, namorada de Hendrix entre 1966 e 1969, disse que não foi consultada sobre o filme, dirigido por John Ridley, que venceu o Oscar em março pelo roteiro de '12 Anos de Escravidão'.

Apesar de não ter assistido ao filme, Kathy baseou a reclamação em críticas e relatos sobre cenas que descrevem a relação do casal como turbulenta e que a mostram como vítima de violência do músico. "É uma total invenção", disse Kathy Etchingham, que mora em Melbourne, a Fairfax Media.

O longa 'All Is By My Side' teve sua estreia mundial no ano passado no Festival de Toronto e será exibido na quinta-feira no Festivam de Cinema de Sydney. Etchingham foi considerada a musa de Hendrix, inspiração para várias canções. Ela pretende assistir ao filme na quinta-feira.

"Ele era uma pessoa amável, divertida, inteligente e sabia exatamente o que queria", disse a ex-namorada. Na produção, Hendrix, que morreu em 1970 aos 27 anos, é interpretado por Andre Benjamin, do duo de hip-hop Outkast.

MAIS SOBRE MÚSICA