Veterano do cinema, Christopher Lee lança álbum de heavy metal aos 92 anos

'Metal knight' tem versão de um hit de Frank Sinatra e marca retorno do ator aos estúdios

por AFP 27/05/2014 20:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
New Line/Divulgação
''Associo o heavy metal à fantasia pelo tremendo poder que transmite'', afirma ator que deu vida a Saruman na trilogia 'Senhor dos anéis' e 'Conde Dookan' na franquia 'Guerra nas estrelas' (foto: New Line/Divulgação)
O lendário ator britânico de cinema de terror Christopher Lee, que nesta terça-feira completa 92 anos, comemora a data com o lançamento de um álbum de heavy metal que tem como título 'Metal knight'. O Drácula mais famoso do cinema e atualmente conhecido como o maligno Saruman da saga "O senhor dos anéis", é um grande fã do gênero musical e já lançou outros trabalhos.

"Associo o heavy metal à fantasia pelo tremendo poder que transmite", explicou em um comunicado. Em dezembro, o ator, que também fez "Guerra nas Estrelas", transformou-se no intérprete mais idoso com uma canção - "Jingle Hell" - no hit parade dos Estados Unidos.
"Metal Knight", que chegará ao mercado a partir da próxima segunda-feira, tem quatro canções e três versões alternativas das mesmas. Duas delas são originais do musical "O homem de La Mancha", "I, Don Quijote" e "The Impossible Dream".

As outras são "The Toreador March", da ópera "Carmen", de George Bizet, e "My Way", popularizada por Frank Sinatra. "Don Quixote é o personagem de ficção mais heavy metal que conheço", explicou Lee.

MAIS SOBRE MÚSICA