Álbum de Michael Jackson 'Xscape' é lançado nos EUA

O trabalho é o segundo disco póstumo do cantor, morto em 2009

por AFP - Agence France-Presse 13/05/2014 08:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Michael Jackson regressa nesta terça-feira às lojas dos Estados Unidos com 'Xscape', segundo álbum póstumo do rei do pop, falecido em 2009 por overdose de medicamentos. O disco, que tem oito faixas inéditas, é vendido desde a sexta-feira em parte da Europa e estará a disposição do público no restante do mundo até o final de semana.

'Xscape' traz a perturbadora 'Do you know where your children are?' - na qual Jackson, que enfrentou acusações de pedofilia, pergunta aos país sobre o paradeiro de seus filhos depois da meia-noite. O primeiro álbum póstumo do cantor, 'Michael', vendeu 540 mil exemplares, um número modesto para o artista, e recebeu duras críticas.

Poucos meses após a morte do artista, em junho de 2009, os herdeiros de Jackson e a Sony firmaram um acordo - avaliado em 200 milhões de dólares - para o lançamento de sete álbuns, no prazo de dez anos, com músicas do rei do pop. As versões do novo álbum foram "atualizadas" por um batalhão de produtores, entre os quais Timbaland, estrela de R'n'B e colaborador de Justin Timberlake e Beyoncé.

Em 2013, os herdeiros de Jackson embolsaram 160 milhões de dólares com o legado do cantor, contra 145 milhões em 2012 e 170 milhões em 2011.

MAIS SOBRE MÚSICA