Manuscrito de 'Like a Rolling Stone' de Bob Dylan será leiloado

A letra, escrita por Dylan em 1965, será vendida em 14 de junho por um preço que poderia alcançar entre um e dois milhões de dólares

por AFP - Agence France-Presse 02/05/2014 11:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sotheby's/AFP HANDOUT
Imagem divulgada pela casa de leilões Sotheby's em 1º de maio de 2014 mostra manuscrito da música "Like a Rolling Stone" do norte-americano Bob Dylan (foto: Sotheby's/AFP HANDOUT)
O manuscrito da música 'Like a Rolling Stone' do norte-americano Bob Dylan, um dos grandes clássicos da história do rock, será leiloado em junho por um preço que pode bater um recorde de até dois milhões de dólares - indicou nesta quinta-feira a casa Sotheby's.

Trata-se do manuscrito "mais importante de música popular a ir a leilão, é a canção que transformou Dylan de cantor folk em ícone do rock", disse a Sotheby's em comunicado.

A letra de 'Like a Rolling Stone', escrita por Dylan em 1965, será vendida em 14 de junho por um preço que poderia alcançar entre um e dois milhões de dólares, segundo estimativas da Sotheby's.

Mesmo que na época de seu lançamento a música não tenha chegado aos primeiros lugares das paradas de sucesso por causa do fenômeno dos Beatles, a revista especializada Rolling Stone colocou a faixa no topo da lista das "500 melhores músicas de todos os tempos".

'Like a Rolling Stone' marca uma ruptura tanto por sua duração, seis minutos, algo pouco comum na década de 60,  como por sua temática, a história de uma garota "direita" que caiu em desgraça, ironizada durante toda a letra de Dylan.

A venda do manuscrito de quatro páginas se junta a outra letra original de Dylan, 'A Hard Rain's a-Gonna Fall', pela qual espera-se obter entre 400.000 e 600.000 dólares, informou a casa de leilões.

O recorde da Sotheby's para um manuscrito de uma música de rock é detido por 'A Day in the Life' de John Lennon, vendida por 1,2 milhões de dólares em 2010.

MAIS SOBRE MÚSICA