Marillion faz show em Belo Horizonte no dia 8 de maio

Apresentação será no Minascentro

por Marcelo Faria 28/04/2014 16:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Já estão disponíveis para compra os ingressos para o show do Marillion em Belo Horizonte, que está marcado para acontecer no dia 8 de maio. Um dos maiores nomes do rock progressivo, o grupo britânico faz a sua segunda passagem pelo Brasil – a primeira aconteceu há mais de 20 anos. A apresentação será no Minascentro, às 21h, às 20h, os mineiros do Dogma fazem o show de abertura. Recentemente, eles também abriram para Alan Parsons, no Palácio das Artes.

O Marillion começou sua carreira em 1979, com o nome de 'Silmarillion', uma referência ao livro de mesmo nome de J.R.R. Tolkien, que é mais conhecido como o autor de 'Senhor do Anéis' e 'O Hobbit'. Em 1981, por disputas de direitos autorais com os herdeiros de Tolkien, encurtaram o nome apenas para Marillion.

Depois de algumas trocas de integrantes nos primeiros anos da banda, a formação clássica firmou-se em 1984 com Steve Rothery, Mark Kelly, Pete Trewavas, Ian Mosley e Fish. Em 1989, o vocalista Fish deixou o grupo e foi substituído por Steve Hogarth. Depois disso, a formação se manteve a mesma até os dias de hoje. Apesar de terem emplacado hits famosos como 'Kayleigh' e conquistado um certo espaço na grande mídia nos anos 80, principalmente na 'era Fish', o Marillion se afastou do mainstream nos anos 90, assumindo com franqueza sua identidade 'cult', voltada para o público alternativo.

O Marillion também tem uma fama de pioneiros na relação da música com a internet. Desde 1996 os integrantes interagem com fãs pela rede e, em 2001, o álbum Anoraknophobia foi lançado com uma campanha de financiamento coletivo, bem antes do 'boom' de iniciativas como o Kickstarter, que surgiu em 2009.

 

 

 

Show do Marillion no Minascentro
Quinta-feira, 08 de maio de 2014, 20h
Ingressos: R$ 290,00 (primeiro lote); Meia-entrada: R$ 145,00 (primeiro lote)
Venda de ingressos no Sympla

MAIS SOBRE MÚSICA