Chorões Waldir Azevedo e Waldir Silva ganham homenagem em show

'Brasil chora Waldir' está marcado para dia 23 no Cine Theatro Brasil Vallourec

por Estado de Minas 15/04/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Waldir Silva (foto: Divulgação)
Dois craques do choro vão ganhar homenagem em BH: o carioca Waldir Azevedo (1923-1980) e o mineiro Waldir Silva (1931-2013). O primeiro deixou pérolas do repertório nacional, como 'Brasileirinho' e 'Pedacinhos do céu'. O outro compôs 'Telegrama musical', além de ter mantido a tradição chorona em nosso estado por meio do projeto Minas ao luar. O cavaquinho era a paixão dessa dupla.

O show Brasil chora Waldir está marcado para dia 23, às 20h30, no Cine Theatro Brasil Vallourec. A realização é do Clube do Choro de Belo Horizonte, com apoio do BDMG Cultural, TV Minas e do Estado de Minas. A data é especial: o Dia Nacional do Choro, homenagem ao nascimento do genial Pixinguinha, ícone da cultura brasileira.

Vão se apresentar os cavaquinistas Zé Carlos, Renato Muringa, Lucas Ladeia, Luiz Guilherme, Ausier Vinícius e Dudu Braga. Um time de cantores subirá ao palco: Lígia Jacques, Clélia dos Santos, Ivan Cunha, Babaya e Paulinho Pedra Azul. Os chorões serão acompanhados por Lucas Telles (violão de sete cordas), Carlos Walter (violão de seis cordas), Hélio Pereira (bandolim), Camargo (pandeiro), Mozart (violão de seis cordas) e Zito (pandeiro). A direção musical é assinada por Marcela Nunes, com arranjos de Geraldinho Alvarenga e direção-geral de Túlio Mourão. Ingressos têm preço popular: R$ 10 (inteira).

MAIS SOBRE MÚSICA