Depois de uma temporada de remixes e singles, Buchecha lança 'Adesivo'

Novo álbum tem canções inéditas e participações dos dois filhos do cantor

por Eduardo Tristão Girão 25/02/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guto Costa/Divulgação
(foto: Guto Costa/Divulgação)
Com uma magra discografia solo (em matéria de canções inéditas), o cantor e compositor fluminense Buchecha finalmente lança outro álbum só de novas músicas, batizado de 'Adesivo' (Warner). Discos ao vivo, de regravações e singles tornaram-se frequentes em sua carreira, que continua agitada 12 anos depois da morte do parceiro Claudinho, com quem conquistou fama nos anos 1990. Sua agenda está lotada durante o carnaval, oportunidade excelente para testar as novas composições.


Ao folhear o encarte, a primeira característica que desperta a curiosidade é a presença dos nomes Clauci Julio e Giulie Oliveira na maioria das 13 faixas do disco. Os dois são filhos de Buchecha, com 14 e 10 anos, respectivamente. Apesar de terem escrito as canções em parceria com o pai, levaram o crédito sozinhos. O menino, que já sabe tocar violão, não ficou apenas como autor: canta e toca em 'Pensamentos voam', já como Buchechinha.

“Neste disco há músicas mais antigas e outras que deixei por fazer. Meus filhos tiveram papel importante no processo, pois completaram muitas delas e, em outras, fizeram as melodias. Bebi na fonte deles. Simplesmente, fui surpreendido ao vê-los fazendo música. Sem pedir, sem forçar a barra. Tanto é que deixei os nomes deles como autores”, explica Buchecha. 'Frutilly', 'Princesa funkeira', 'Gamou', 'Mo mo mo' e a faixa-título são algumas das composições da dupla mirim.

DUPLA

Para a produção do disco, o artista chamou dois velhos conhecidos, Umberto Tavares e Mãozinha. O primeiro fez backing vocals em alguns dos hits da fase com Claudinho e o segundo era assistente do DJ Marlboro, sendo que ambos estão por trás de alguns sucessos do funk atual, como Naldo Benny e Anitta. Eles assinam quase todas as faixas do novo trabalho, do qual participaram também Mr. Catra, o rapper norte-americano Flo Rida e a cantora de funk Nandah.

Até então sem muito ânimo para lançar discos (alguns estão na gaveta), Buchecha afirma que foi seu DVD '15 anos de sucesso' (2012) o responsável por alavancar a produção de Adesivo. “Resumo esse novo disco como uma volta às minhas origens. Meus últimos singles são músicas que fogem do meu hábito de composição, que é o funk melody. Umberto e Mãozinha estão comigo há muito tempo e têm a manha de produzir funk, moderno e antigo. Estou resguardado com eles”, finaliza.

Veja o clipe de 'Frutily', de Buchecha:

MAIS SOBRE MÚSICA