Shakira lança versão em espanhol de novo single, sem participação de Rihanna; ouça

Cantora colombiana repete estratégia bilíngue para alcançar mercado latino

por Bossuet Alvim 21/01/2014 15:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Sony Music/Divulgação
Shakira regravou 'Can't remember to forget you' em espanhol para garantir audiência entre latinos (foto: Sony Music/Divulgação)
Uma semana após o lançamento de 'Can't remember to forget you', em parceria com Rihanna, a colombiana Shakira divulgou nesta terça-feira, 21, uma versão em espanhol da canção. Na língua materna da popstar, a faixa ganhou título em tradução literal, 'Nunca me acuerdo de olvidarte'. Sem os vocais da artista convidada, a releitura tem como alvo os mercados latinos.

A publicação de versões em espanhol para grandes sucessos é usual na carreira de Shakira, que despontou inicialmente na América do Sul, ainda nos anos 90, antes de tornar-se uma estrela do pop mundial. Canções em inglês consagradas entre norte-americanos e europeus, como 'Whenever, wherever', e 'Hips don't lie', também têm irmãs latinas no repertório da cantora — 'Suerte' e 'Será será', respectivamente.

 

Em 1996, ainda sem alcançar o Hemisfério Norte, a artista chegou a regravar seus primeiros sucessos em português, para garantir popularidade entre brasileiros — 'Estou aqui' e 'Pés descalços' ajudaram a alavancar as aparições de Shakira em programas de auditório da época.

 

Com a maior parte do repertório em inglês, o próximo disco da cantora, ainda sem título definido, deve chegar às lojas em 25 de março. "Acabo de finalizar a última faixa do álbum", revelou a popstar pelo Twitter nesta terça-feira. Na última semana, um site colombiano de notícias apontou a suposta lista de colaboradores do álbum, entre os quais estariam Christina Aguilera, Pink, Katy Perry e One Direction.

 

Ouça 'Nunca me acuerdo de olvidarte', nova canção de Shakira:

 

MAIS SOBRE MÚSICA