Padre Fábio de Melo se apresenta nesta quinta-feira, na Galopeira

Turnê do disco 'Queremos Deus' mostra trabalho que resgata músicas consagradas da Igreja Católica

por Ana Clara Brant 19/12/2013 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Hermes/Divulgação
(foto: Marcos Hermes/Divulgação)
Gravado ao vivo em abril em Cachoeira Paulista (SP), o mais recente projeto do padre Fábio de Melo, 'Queremos Deus', virou CD, DVD e está sendo lançado em todo o país. Com a participação dos artistas Celina Borges, Adriana Arydes, Ziza Fernandes, Lucimare Nascimento, Eugênio Jorge, Walmir Alencar, Salette Ferreira e Eros Biondini, o álbum resgata músicas consagradas da Igreja Católica.

O show de mesmo nome chega agora a Belo Horizonte e será apresentado nesta quinta-feira à noite num local acostumado a receber ídolos do sertanejo, do funk e do pop, a Galopeira.

O padre, que nasceu em Formiga, no Centro-Oeste de Minas, tornou-se um dos fenômenos do mercado gospel, não só cantando, mas escrevendo e, sobretudo, pregando nas missas e na televisão. Desde criança, sua vocação para a arte foi percebida e incentivada pelo pai violeiro. Aos 16 anos, já no seminário, colocou esse dom a serviço da fé, sendo ordenado sacerdote em 2001.

Professor universitário, padre Fábio de Melo é graduado em filosofia e teologia e tem pós-graduação em educação e em teologia sistemática, além de ser escritor, cantor, compositor e apresentador. Com 17 CDs gravados e repertório que valoriza a religiosidade e a cultura musical brasileira, é também autor de livros campeões de venda, como 'Quem me roubou de mim', 'Tempo: Saudades e esquecimentos', 'Quando o sofrimento bater à sua porta', 'Carta entre amigos', 'Tempo de esperas' e 'Orfandades – o destino das ausências'.

Projeto


Antes de o padre Fábio de Melo subir ao palco, o público vai conferir a performance de uma iniciativa social bem interessante. Um grupo de 16 detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, foi selecionado para ter músicas compostas por eles gravadas em parceria com os artistas Paulinho Pedra Azul e a dupla Antônio Carlos e Renato. O CD, que será produzido com o material, é resultado do Projeto Arte para Todos, iniciativa realizada em 45 unidades prisionais com 1,5 mil detentos, por meio da parceria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) com a Associação Arte pela Paz, a qual o padre mineiro apoia. A abertura do show será dedicada à ação, com apresentação de um dos detentos ao lado do cantor Eros Biondini.

Queremos Deus

Show do disco do padre Fábio de Melo. Quinta-feira, às 21h. Galopeira, Av. Tereza Cristina, 175, Prado. Abertura dos portões às 19h. Ingressos: de R$ 35 a R$ 280. Classificação livre. Informações: (31) 3209-0505 e no site da organização do show.

MAIS SOBRE MÚSICA