Coral da UFMG celebra noite natalina Bach, no Cine Theatro Brasil

Apresentações acontecerão nesta terça e quarta, em Belo Horizonte. Instrumentistas especializados em música antiga integram o espetáculo

por Fernanda Machado 17/12/2013 09:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
BH celebra o Natal. Peças de Johann Sebastian Bach (1685-1750) ganharão destaque hoje à noite, no Cine Theatro Brasil Vallourec, onde se apresentará o Ars Nova – Coral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acompanhado da Orquestra Barroco. Neste sábado, os grupos repetem a performance na capela do Colégio Arnaldo, no Bairro Funcionários.


Regido pela maestrina Iara Fricke Matte, o coral interpretará as peças Singet dem Herrn, para coro a oito vozes e baixo contínuo, e a primeira parte do Oratório de Natal, para solistas, coro e orquestra. Instrumentistas especializados em música antiga se apresentarão com os cantores.

Os concertos são promovidos pelo projeto Sentimentos do mundo, Escola de Música e Pró-Reitoria de Extensão da UFMG. A apresentação desta noite será registrada em DVD.

Outro destaque da agenda natalina é o concerto que o Coral BDMG vai apresentar na Igreja da Sagrada Família. O grupo será regido pelo maestro Arnon Oliveira.

ARS NOVA
Terça-feira, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete, s/nº, Centro). Ingresso: 1kg de alimento não perecível. Amanhã, às 20h, na Capela de Nossa Senhora da Conceição (Colégio Arnaldo),Avenida Carandaí esquina com Rua Ceará, Funcionários. Ingresso: 1kg de alimento não perecível.

CORAL BDMG

Terça-feira, às 20h, na Igreja da Sagrada Família (Rua Costa Monteiro, 767, Bairro Sagrada Família). Entrada franca.

MAIS SOBRE MÚSICA