Beatle Week reúne bandas covers dos Fab Four em BH

De quarta-feira a domingo que vem, a BH Beatle Week reunirá nada menos de 25 bandas covers dos Fab Four na cidade - grupos americanos, ingleses, argentinos e chilenos vão se juntar aos brasucas

por 08/12/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo pessoal
Ringer Star traz um porquinho do carisma de Ringo á capital (foto: Arquivo pessoal )
Se você topar com Lennon ou Ringo, não se assuste. Não é delírio. Esta semana, Belo Horizonte será a capital da beatlemania. De quarta-feira a domingo que vem, a BH Beatle Week reunirá nada menos de 25 bandas covers dos Fab Four na cidade – grupos americanos, ingleses, argentinos e chilenos vão se juntar aos brasucas.

Considerado o mais talentoso “John Lennon genérico” do planeta, o inglês Gary Gibson sobe ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec no sábado, às 21h. Na sexta-feira, no mesmo local, será a vez da performance do norte-americano Ringer Star, sósia do baterista Ringo Starr.

Quarta-feira, no Circus Rock Bar (Rua Gonçalves Dias, 2.010, Lourdes), será dada a largada da maratona beatlemaníaca. Vão se apresentar as bandas Hocus Pocus, Revolver, Anthology, 3 Of Us e Hey Baldock.

A abertura solene do festival ficará a cargo do músico mineiro Aggeu Marques e do grupo The Yesterdays, que homenagearão Paul McCartney na quinta-feira à noite, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Sexta-feira, naquele palco, o grupo mineiro Hocus Pocus se junta a Ringer Star.

Sábado, George Harrison ganha tributo, com participação do britânico Gary Gibson “Lennon” e dos mineiros do Voz & Cia. Domingo, a Orquestra Ouro Preto apresenta seu lado rock, interpretando o repertório dos rapazes de Liverpool sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo.

Ingressos custam de R$ 30 a R$ 150. Eles já estão à venda no Cine-Theatro Brasil (Praça Sete, Centro), no site ingresso.com e pelo telefone 4003-2330. A programação completa pode ser conferida no site www.bhbeatleweek.com.

MAIS SOBRE MÚSICA