São João Del-Rei celebra 300 anos de fundação com semana de shows gratuitos

Alceu Valença, Sá e Guarabyra e Jair Rodrigues estão entre os grandes nomes que se apresentam na cidade histórica até o dia 8 de dezembro

por Fernanda Machado 29/11/2013 21:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Festival Música do Mundo/Divulgação
Sá e Guarabyra estão entre as atrações gratuitas do aniversário de três séculos de São João Del-Rei (foto: Festival Música do Mundo/Divulgação)
No ano em que São João Del-Rei completa 300 anos de fundação, o município que fica a 180 km de Belo Horizonte vai sediar uma semana de comemorações que incluem shows, espetáculos cênicos e de dança, congado e oficinas com entrada franca. A Cinco palcos espalhados pela cidade histórica vão receber artistas consagrados em rendições à cultura popular e ao repertório musical de Minas Gerais.

 

A festa para a população dura o mês inteiro, mas vale a pena ficar atento às datas de shows especiais. No próximo domingo, 1º,  Jair Rodrigues sobe ao palco da Praça de Matozinhos. Na quinta-feira, 5, é Chico Lobo quem conduz a festa com show no Bairro Tijuco. Sá e Guarabyra garantem a animação de sexta-feira, 6, no Largo São Francisco. O repertório afinado da colaboração de Gabriel Guedes e Daniel Jobim chega ao Largo São Francisco no sábado, 7. E no domingo, 8, data oficial dos 300 anos, Alceu Valença se apresenta no mesmo Largo.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Tricentenária, São João Del-Rei surgiu como arraial por volta de 1701 e foi reconhecida como vila em 8 de dezembro de 1713; na foto, a Basílica de N. S. do Pilar, de 1721 (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
 

 



MAIS SOBRE MÚSICA