A banda gaúcha Cachorro Grande faz show na capital mineira

Grupo lança o vinil 'Baixo Augusta' e do 'DVD Ao vivo no Circo Voador'

por Walter Sebastião 22/11/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Vasques/divulgação
(foto: Vasques/divulgação)
Quatorze anos de carreira, seis discos e fidelidade a um gênero musical. “Fazemos rock and roll. Sem adjetivos”, avisa Rodolfo Krieger, baixista da banda Cachorro Grande, a atração desta noite no Granfinos. O grupo faz turnê para divulgar o vinil 'Baixa Augusta' e o primeiro DVD, 'Ao vivo no Circo Voador'.


O show traz um pouco do percurso do Cachorro Grande, enfatizando músicas que projetaram os gaúchos no circuito nacional, como 'Você não sabe o que perdeu', 'Hey amigo', 'Dia perfeito' e 'Roda gigante', entre outras.

“É sensacional ver uma canção criada em Porto Alegre ser cantada em Belo Horizonte, em Natal ou em lugares longe de sua origem. Algumas nunca tocaram no rádio, nem têm clipe. São lados bês, mas você chega no show e a turma já está cantando. É sinal de que aquela pessoa te escuta, é fã do que você faz”, observa o baixista. Esse é o combustível que move o prazer de fazer de cada show algo único. “Às vezes você está cansado, mas a vibração da plateia é tão boa que nos revigora”, revela Krieger.

A banda Cachorro Grande é formada também por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel Azambuja (bateria) e Pedro Pelotas (piano).

CINCO A quantidade de discos da banda se deve ao fato de ela reunir cinco compositores. Falar nisso, já estão prontas as oito faixas do novo CD, cujas gravações começam em janeiro. “Somos perfeccionistas, nada é mais ou menos. Procuramos os melhores equipamentos, os melhores timbres e masterizamos os discos no exterior para que tudo saia perfeito”, explica Krieger.

O baixista fica bravo com quem ouve Cachorro Grande em caixinhas de som de computador. “Baixa o disco, mas vá ouvi-lo na sala, no som do seu pai”, ordena ele à garotada. “Rock é a música em primeiro plano”, reforça.

Rodolfo Krieger é exigente. Para ele, roqueiro tem de conhecer a história do gênero, colecionar discos, ouvir tanto coisas novas quanto clássicos. Beatles, Rolling Stones, The Who e Mutantes são os fundamentos da banda gaúcha.

Krieger dá um conselho aos jovens artistas: “Se você tem banda, faça música de verdade que dá certo. Mas sem desespero em busca de sucesso ou obsessão por fama. O público não é burro. Ele sabe quando uma coisa é falsa”, conclui.


CACHORRO GRANDE

Lançamento do vinil 'Baixo Augusta' e do 'DVD Ao vivo no Circo Voador'. Nesta sexta-feira, às 22h. Granfinos, Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia. Ingressos/1º lote: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

MAIS SOBRE MÚSICA