Elis Regina ganha homenagem neste sábado em show no Teatro Bradesco

Músicos Wagner Tiso e Tunai se unem para apresentação com repertório que visita parcerias nacionais que a musa do MPB fez

por Ailton Magioli 08/11/2013 09:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodrigo Sabatinelli e e José Luiz Pederneiras/Divulgação
(foto: Rodrigo Sabatinelli e e José Luiz Pederneiras/Divulgação)
Apesar do sucesso de carreira diretamente ligado à Pimentinha gaúcha, em boa hora o cantor e violonista mineiro Tunai recorreu ao pianista Wagner Tiso, também mineiro, para homenagear a amiga. Clubista de primeira hora, Wagner é um dos parceiros mais presentes na vida de Milton Nascimento, cuja carreira, não por acaso, também foi lançada por Elis Regina (1945-1982).


Cartaz de sábado à noite, do Teatro Bradesco, 'Saudade da Elis' reúne os dois artistas em torno do repertório da internacionalmente consagrada Elis. Depois da estreia no Rio, o show está em turnê pelo país, com direito à participação de uma cantora local a cada praça de apresentação. Em BH, ninguém melhor do que Marina Machado, uma das “pietás” no disco que Bituca fez em homenagem à mãe, para dividir com Tunai a interpretação de 'Sina de amor', o diálogo musical que o autor imaginou entre Elis e Milton, que acabou não ocorrendo diante da morte prematura da Pimentinha.

Além das próprias canções gravadas por Elis – 'As aparências enganam', no disco 'Essa mulher', de 1979; Agora tá, do disco 'Saudades do Brasil', de 1980, ambas da parceria com Sérgio Natureza, Tunai promete passear com desenvoltura pelo repertório da Pimentinha, com direito a clássicos como 'Upa neguinho', 'Maria, Maria', 'Canção do sal', 'Mucuripe', 'Tatuagem', 'Casa no campo', 'Certas canções', 'Trem azul' e 'Fascinação', entre outras. “Desde que vi Elis cantando Arrastão, em 1967, fiquei chapado com a afinação e a voz poderosa dela. Ser gravado por Elis foi o principal vestibular de minha vida”, conclui o ex-estudante de engenharia, em Ouro Preto, ao lado do irmão João Bosco.

SAUDADE DA ELIS – TUNAI & WAGNER TISO

Show  sábado, às 21h. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira). Informações: (31) 3516-1360, a partir do meio-dia.

MAIS SOBRE MÚSICA