U2 Cover celebra 13 anos de carreira com show no Na Mata Café

Banda mineira respeita princípios artísticos do grupo irlandês e faz dos shows de tributo uma forma de homenagem que vai além do papel de fã

por Fernanda Machado 24/10/2013 18:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Dani Ferrari/U2 Cover/Divulgação
Marcelo Antunes é fundador do U2 Cover e responsável pelos vocais da banda há 13 anos (foto: Dani Ferrari/U2 Cover/Divulgação)
Quando o experiente quarteto do U2 Cover subir ao palco do Na Mata Café neste sábado, 26, vai levar ao público muito mais do que o repertório de hits cunhados por Bono Vox. A apresentação funciona como marco dos 13 anos de trajetória da banda mineira, tempo mais do que suficiente para conferir-lhes a avaliação por crítica e público como uma das mais fieis à proposta artística do grupo irlandês.

O vocalista Marcelo Antunes, fundador do U2 Cover, é um dos membros responsáveis pela aproximação da homenagem com o respeito pelos princípios e ideais pregados pelos ídolos. Conhecidos como divulgadores de mensagens sociais tanto através de suas canções quanto em ações fora dos palcos, os artistas inspiram trabalhos semelhantes por parte dos colegas de Minas. "Assim como o próprio U2, o grupo também se envolve e promove campanhas e shows em benefício às diversas causas sociais e animais", informa o líder da banda.

 

A própria raiz do U2 tem a ver com covers de bandas punk, entre as quais os músicos citam The Clash, The Buzzcock e Sex Pistols. No início da carreira, ainda nos anos 70, os irlandeses arranhavam os instrumentos interpretando as canções de seus ídolos da época, em busca da identidade que viria a se consagrar como um dos nomes mais duradouros do rock contemporâneo. Dos 37 anos de carreira do U2, Marcelo explica que cada músico guarda carinho especial por uma fase do longo caminho.

 

Além de Marcelo Antunes, o U2 Cover conta com o talento de Xaxá Portilho na guitarra, Luis Vassalo na bateria e Guilherme Pires com o baixo. A formação atual foi precedida por outros nomes importantes da cena mineira: a lista de ex-integrantes inclui André Rotondo, Thiago Peixoto, Lucas Dantas, João de Paula, Warley Faria, Marlon Rodrigues, Luciano Walker, Tiago Borba, Ricardo Ulpiano, Cláudio Moraleida, Fernando Monteiro, Ricardo Roncarati, Rafael Madanêlo, Jota e Tiaraju.

 

U2 Cover celebra os 13 anos de carreira

Sábado, 26 de outubro, no Na Mata Café (Rua Marília de Dirceu 56 - Lourdes - BH). Ingressos a R$ 25. Informações: (31) 3654-1733.

 

Assista performance do U2 Cover para 'One', ao vivo:

 

MAIS SOBRE MÚSICA