"Os Rolling Stones copiaram os Beatles", afirma Paul McCartney em entrevista

De acordo com o eterno Beatle, Mick Jagger e companhia teriam imitado o Fab Four no início da carreira

por Fernanda Machado 14/10/2013 11:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Mike Segar
Macca reacendeu polêmica entre bandas em entrevista ao radialista Howard Stern (foto: REUTERS/Mike Segar)

As incessantes comparações entre os Beatles e os Rolling Stones ganharam mais um capítulo na última semana com uma declaração feita por ninguém menos que o vocalista do Fab Four, Sir Paul McCartney.

Em uma entrevista ao programa do radialista Howard Stern realizada na sexta-feira, 11, Macca declarou que Mick Jagger, Keith Richards e companhia copiaram a os Beatles no início da carreira dos Stones.

 

Relembre: show de Paul McCartney em Belo Horizonte

“Esta é a verdade. Olhe a história: Os Beatles foram para a América, um ano depois eles vieram também. Escrevemos o primeiro single deles, 'I wanna be your man'. Viramos psicodélicos, eles viraram psicodélicos. Nos vestimos como magos, eles se vestiram como magos”, enumerou o músico, ao falar sobre os Stones.

Garotos do One Direction são “bonitos como os Beatles”


Paul McCartney admitiu sua admiração pelo grupo One Direction porque são bonitos e, como os Beatles, adorados pelas meninas.


"Gosto do One Direction", afirmou, em uma entrevista ao canal britânico Sky, quando falou do lançamento de seu novo álbum.


"São jovens, são bonitos e isso é um grande atrativo. Mas, além disso, sabem cantar, fazem bons discos, e isso é o que vejo em comum (com os Beatles): as meninas gostam", explicou.

McCartney disse que o rótulo de "novos Beatles" é prejudicial para qualquer grupo. "Pode ser o beijo da morte porque as pessoas esperam que estejam à altura do que fizemos", explicou. "E nós fizemos o que fizemos em um período particular, que era muito diferente de agora". "Não sei se era mais fácil manter um grande sucesso na época, mas era diferente".

Além dos britânicos One Direction, McCartney, de 71 anos, citou os americanos Katy Perry, Justin Timberlake e Bruno Mars como artistas jovens interessantes.

Novo disco nas prateleiras

Polêmica a parte, Paul McCartney tem mais é que comemorar o momento de sua carreira. Chega às prateleiras nesta segunda-feira, 14, 'New', seu 16º álbum de estúdio. Para divulgar o disco, Paul aproveitou a data para divulgar um pequeno vídeo em seu canal oficial no Youtube.

 

Com apenas 16 segundos de duração, o trecho mostra o músico durante as gravações e mostra a estilizada capa do novo trabalho, que conta 12 faixas e pode ser adquirido em versão física e em lojas virtuais.

 

Veja o vídeo de divulgação de 'New':


MAIS SOBRE MÚSICA