Fabiana Cozza e Fernando Bento fazem roda de samba nesta sexta, no Santa Efigênia

"Ela é exímia conhecedora da música brasileira e da cultura afro-brasileira, que eu também cultivo em meu trabalho", detalha o cavaquinista sobre a sambista paulistana

por Ailton Magioli 11/10/2013 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fernanda Grigolin/Divulgação
Cantora paulistana Fabiana Cozza celebra a amizade com Thiago Delegado no projeto Delegas Samba Clube (foto: Fernanda Grigolin/Divulgação)
Atração da quarta edição do projeto Delegas Samba Clube, que o violonista Thiago Delegado comanda hoje à noite no Granfinos, em Santa Efigênia, a paulistana Fabiana Cozza conta que adora roda de samba, oportunidade de praticar a partilha, a solidariedade e a generosidade.

“Fiz grandes amigos e sempre me diverti muito em rodas, onde não podem faltar alma e suor”, acrescenta a cantora, nascida em berço de samba. Filha de um puxador da escola Camisa Verde e Branco, ela tem o ritmo nas veias. “Uma roda de samba que tem um cantor do quilate do Fernando Bento é uma bênção. É das vozes brasileiras que mais me emociona”, elogia o cantor e cavaquinista do Samba da Madrugada, como ela convidado da noite.

Com três projetos em fase de pré-produção, recentemente a cantora paulistana esteve no Rio visitando o compositor Paulo César Pinheiro, que batizou seu disco de estreia com 'O samba é meu dom'. “Paulo César é um compositor presente em meu trabalho desde sempre. Vem coisa bonita por aí”, anuncia Fabiana, que, paralelamente, viaja pelo país e se aproveita para entrar em contato com os novos talentos.

“Sempre que viajo procuro conhecer os músicos, intérpretes e jovens compositores. Tenho parceiros de Brasília a Belo Horizonte, passando pelo Rio. Até mesmo em Salvador e no Recife tem muita gente produzindo música bonita e com fervor”, diz Fabiana Cozza, que conhece o violonista mineiro Thiago Delegado desde que ele integrava o grupo Bantuquerê, de Bill Lucas. “Tenho acompanhado a caminhada dele e colaborado em shows. Trata-se, sem dúvida, de um talento e uma revelação do cenário mineiro”, elogia o amigo.

Thiago também não poupa elogios à amiga, com quem já tocou em festas, no palco e na rua. “Sou fã de Fabiana, uma supercantora”, diz, contando que a amizade entre eles nasceu já no primeiro contato. Além da voz potente, Thiago Delegado elogia a música e a arte de Fabiana. Líder da jam session que ocorre nas noite de quarta-feira em A Casa, do mesmo Santa Efigênia, mais recentemente o violonista criou o Delegas Samba Clube para privilegiar o gênero no ambiente descontraído das rodas.

Fernando Bento, que esteve à frente do Samba da Madrugada durante quatro anos, diz que participar de roda de samba ao lado de Fabiana é um privilégio. “Ela é exímia conhecedora da música brasileira e da cultura afro-brasileira, que eu também cultivo em meu trabalho”, afirma o cantor e cavaquinista. “Para mim, Fabiana é uma das maiores vozes brasileiras, atualmente”, conclui Fernando Bento.

DELEGAS SAMBA CLUBE CONVIDA FABIANA COZZA E FERNANDO BENTO


Sexta-feira, às 22h, no Granfinos, Av. Brasil, 326, Santa Efigênia. Ingressos – R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira), 1º lote. À venda no local ou na Loja Saravá, Rua Fernandes Tourinho, 35/107, Savassi. Informações: (31) 3568-8362.

MAIS SOBRE MÚSICA