Disco de Marianna Machado se inspira em Sérgio Reis e Milton Nascimento

Cantora lança o álbum 'Coisas Bonitas'. Produtor tem histórico de parcerias com Roberta Sá e mineira Regina Souza

por Carolina Braga 04/10/2013 08:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guto Costa/Divulgação
(foto: Guto Costa/Divulgação)

Experiência não falta ao produtor musical carioca Rodrigo Campello. Principalmente no comando dos arranjos e repertório de discos de cantoras. Depois da parceria consolidada com Roberta Sá e de ter trabalhado, entre outras, com a mineira Regina Souza, chegou a vez de ele revelar Marianna Machado. Nascida em Macaé, a trajetória dessa cantora e compositora é curiosa. Desde a infância ela se interessa por música. Por influência do pai, ouviu Luiz Gonzaga e Sérgio Reis. Com a mãe conheceu Roberto Carlos, Elis Regina, Clara Nunes. Tomou gosto por Caetano Veloso, Gilberto Gil e começou a cantar pequenina. Parou quando ingressou na faculdade de veterinária. Não conseguiu ficar longe muito tempo. Formada e especialista em bovinos, em 2005 voltou a frequentar aulas de canto.

'Coisas bonitas', nome do álbum de estreia, tem 12 faixas. A escolha do repertório foi feita em parceria com a diretora artística e vocal Suely Mesquita. “Sou levada totalmente pelo coração. É aquela coisa de ouvir e me apaixonar na primeira audição”, conta. A única regravação é 'Bola de meia, bola de gude', de Milton Nascimento e Fernando Brant (“Milton está entre as minhas referências”). As outras canções são de compositores como Marco Jabu e Vinicius, amigo da turma de Macaé.

A música de Marianna Machado se encaixa no rótulo da MPB contemporânea. Programações são constantes no acompanhamento de baixo, violão, arranjos de metais e sopros. A voz é doce, sem parecer frágil. O show de lançamento de 'Coisas bonitas' está marcado para o dia 15, no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro. Marianna estará acompanhada de Rodrigo Pacato (percussão), Eugênio Dale (direção musical, violão, guitarra e vocal), Caio Barreto (guitarra), Rafael Maia (bateria), Júnior Muniz (baixo) e Eduardo Bruno (saxofone e flauta).

 

Veja o clipe de 'Cabeça d'água', de Marco Jabu com Marianna Machado:

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA