Bandas relembram carreira de Chorão em show que acontece esta sexta em BH

Tianastacia, Marcelo D2, Detonautas, CPM 22 e outras bandas estarão no palco para relembrar a trajetória do líder do Charlie Brown Jr

por Sérgio Rodrigo Reis 27/09/2013 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cleones Ribeiro/Divulgacao
Tianastacia, Marcelo D2, Detonautas e CPM 22 prestam homenagem a Chorão na Festa Rock BH, que acontece no Mineirinho (foto: Cleones Ribeiro/Divulgacao )

Os fãs do cantor e compositor Chorão (1970-2013) têm encontro marcado esta sexta-feira à noite, a partir das 22h, quando os portões do Mineirinho serão abertos para uma homenagem mais que justa. Tianastácia, Detonautas, CPM 22 e o DJ Denys Victoriano, estarão no palco para relembrar a importância do roqueiro, líder da banda santista Charlie Brown Jr.


Criado em 1992, o grupo conseguiu mesclar rock, reggae, hardcore, rap e punk e ainda embalar uma geração de novos adeptos ao som marcante produzido na década de 1990. Desde o disco de estreia, 'Transpiração contínua prolongada' (1997), eles conseguiram embalar multidões com hits como 'O coro vai comê!','Proibida para mim' (Grazon) e Tudo que ela gota de escutar. Desde então, Chorão e sua turma se tornaram referência até para os pares.

Maurinho Nastácia, vocalista do Tianastácia, tem boas lembranças dos encontros com Chorão em duas edições do Ceará Music. “Como tudo ocorria numa Marina, a gente sempre trombava. Chorão, naquela época, já era bastante assediado e, num bate-papo informal, chegou a elogiar nosso trabalho no violão”, lembra. Segundo ele, mesmo com um jeito meio “toscão”, Chorão, quando conversava sobre rock e pop, era “massa”.

O estilo acabou ajudando Chorão a conquistar admiradores também entre os pares. Por isso, quando surgiu a proposta para homenageá-lo, a adesão de vários grupos de rock foi imediata. Maurinho gostou do que viu. “Os sertanejos se unem para defender as causas, os baianos fazem o mesmo e, nós, representantes do pop rock, também temos que realizar o mesmo pela vitalidade do rock e do pop. Ainda mais quando a causa é uma justíssima homenagem”, conclui.

Festa Rock BH


Shows com Tianastacia, Marcelo D2, Detonautas, CPM 22 e DJ Denys Victoriano. Sexta-feira, 27, às 23h, no Ginásio do Mineirinho, Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Pampulha. Os portões serão abertos às 22h. Classificação: 16 anos.

 

Ingressos: Inteira: de R$ 70 (arquibancada) a R$ 260 (área VIP open bar).

Informações: www.blueticket.com.br e (31) 3499-1100.

MAIS SOBRE MÚSICA