Ministério Público proíbe menores de acamparem para show de Justin Bieber

Fãs já estão acampados nas imediações da Praça da Apoteose, para show que está marcado para 3 de novembro

25/09/2013 10:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Em BH, fãs de Beyoncé ficaram cerca de um mês na fila para o show da diva
(foto: Em BH, fãs de Beyoncé ficaram cerca de um mês na fila para o show da diva)
Acampar na porta de esperados shows internacionais sempre foi moda, que o diga os fãs que ficaram na porta do Mineirão um mês antes da apresentação de Beyoncé, em Belo Horizonte. No entanto, os fãs adolescentes do astro Justin Bieber, que se apresenta no país em novembro, não poderão concorrer tão facilmente a um lugar na grade. O Ministério Público do Rio de Janeiro determinou, nesta quarta-feira, junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a proibição do acampamento de crianças e adolescentes no entorno da Praça da Apoteose, local onde acontecerá o evento.

 

Apesar de o show de Bieber estar marcado apenas para 3 de novembro, alguns fãs já se instalaram no local para guardarem um lugar na fila, ou seja, com mais de um mês de antecedência. De acordo com o MP, o acampamento viola os direitos da criança e do adolescente, por colocar os menores em situação de perigo, em condições de acomodação precárias, e sem estrutura de alimentação e higiene pessoal. Outro fator é que os jovens ainda estariam faltando às aulas e provas.


Além da proibição, os MP-RJ ainda vai expedir recomendação ao Conselho Tutelar para que sejam identificados os responsáveis legais das crianças e adolescentes. A organização do show também será alertada para desaconselhar menores de 18 anos a ficarem no local, já que não há garantias de acesso privilegiado ao show para quem ficar na fila.



MAIS SOBRE MÚSICA